• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Ana9
#77807
Consciência é sinônimo de segurança

Atualmente, a violência no transito é um grande desafio, não somente no Brasil, mas também no mundo todo, ficando em 3º lugar como maior causadora de morte que aflige os cidadãos. Ter consciência sobre isso, e andar dentro das regras do código brasileiro de transito, é um ato de amor sobre os outros e acima de tudo, sobre si mesmo.

Como já dizia Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, é ela quem que vai ser a responsável por seus atos diante da sociedade. Tendo em vista que o Brasil se encontra em 5º lugar no quesito mortes no trânsito, é visível que a falta e de educação e inconsciência dos brasileiros andam lado a lado. É incompreensível como o assunto destinado a segurança no transito é pouco comentando nas escolas e nos demais espaços públicos como realmente deveria acontecer, não se pode exibir o conteúdo apenas na semana nacional do trânsito e depois se deixar esquecer, é preciso estar sempre atento, a educação a par da situação traria um bem enorme a sociedade se todos tivessem o conhecimento apropriado.

A culpa nem todas as vezes é do condutor, existem andantes que não respeitam a faixa de pedestres, passam com tudo sem olhar paras os lados e agem como se fossem donos do mundo. A falta de empatia nas ruas dos dois lados (condutor e pedestre) pode resultar em fatalidades irreversíveis e perdas inconsoláveis.

O grande aumento de veículos circulando nas rodovias juntamente com a precariedade das ciclovias são motivos totalmente eficazes para acometerem vidas de todas as idades, já que a infraestrutura não tem condições suficientes para gerir um grande número de fluxo, havendo assim engarrafamentos, discussões no transito e até mesmo acidentes graves que levam a morte ou a invalidade do indivíduo, por conta dessas e outras, multiplicado pelo despreparamento e a inconsciência do condutor, seja pelo desrespeito às leis do transito, pelo passar por cima das sinalizações, seja pelo alcoolismo ou cansaço em excesso dentre outras situações que resultam em acidentes acometendo a vida de vários familiares importante para alguém.


A mudança dessa realidade pode ocorrer facilmente, temos os meios de educação nas escolas, principalmente em creches, campanhas anuais na semana nacional do trânsito podem ser feitas, implementação de leis, fiscalizações e penalidades para o infrator, consciência do próprio cidadão em respeitar as regras, sobre não dirigir embriagado ou com sono. Somos responsáveis por nossos atos e só assim podemos reverter essa triste situação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

Francis29 bibipadilha P300 VanessaSousa d[…]

O assédio no Brasil

Alicerdg12 desculpa, mas onde está os seu[…]

O programa "pequenas empresas e grandes negoc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM