Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54846
Wesley D'amico, artista plástico e poeta autodidata, encontrava-se correto ao proferir:"A beleza reflete nos olhos de quem sorrir com a alma". Neste sentido o estigma associado a esta relação, retrata da valorização da beleza interna (espírito, alma, mente) que pelas questões de padronização social, tem sido esquecida e concedido espaço a aparência física, no que lhe concerne, vem sendo prejudicável a raça humana, onde está progressivamente, tolerando a lipo aspiração, tal cirurgia possui seus perigos, na qual pode não obter êxito, ocasionando a morte do indivíduo, este quadro está intrinsecamente ligado à aspectos psicológicos, advindo a baixa autoestima para cidadãos que não possuí recursos financeiros para efetuar a cirurgia, este problema não é tão notório pela sociedade, mas é preciso aplicar seriedade a determinado assunto.
É importante ressaltar em primeiro plano, o por quê, que o anseio pela beleza exterior pode ser um problema para humanidade. Isso ocorre, em grande parte, devido ao baixo senso crítico da população, fruto de um país modernismo, no qual aprecia mais valores estéticos que morais, onde pessoas obssecadas buscam usufruir de uma boa aparência, colocando até mesmo suas próprias vidas em perigo, como é o caso da influenciadora digital, Liliane Amorim, que faleceu aos 26 anos de idade, após complicações em lipo aspiração. Neste contexto é inadmissível a morte de qualquer indivíduo, por uma causa tão banal, uma calamidade, na qual muitos não encaram, isto de fato um problema e sim apenas como uma "falha". Partindo desse pressuposto , esse cenário corrobora o termo "ilusão da contemporaneidade" defendido pelo filósofo Sarte, já que os cidadãos acreditam estar se encaixando na modernidade, através de alterações na aparência, mas na verdade estão, se alto prejudicando.
Cabe mencionar, em segundo plano, os problemas psicológicos, causados pelo desejo intenso de uma beleza física. Essa questão ocorre, muita das vezes, por pessoas insatisfeitas com suas aparências, provocando a baixa autoestima na sociedade, e doenças, como a bulimia , ansiedade e transtorno mental, constatando com uma pesquisa intitulada "A verdade sobre a beleza", Feita pela marca dove, apenas 4% das mulheres se definem como belas, uma evidência da falta de eutoestima feminina, na qual, ocorre quando contemplam a beleza das demais mulheres,na maioria ;blogueiras, atrizes, cantoras e outras, que provavelmente efetuou algum procedimento estético.
Infere-se portanto, que o anelo pela beleza exterior é uma catástrofe, consequentemente, não vista pela sociedade, onde a humanidade, precisa executar o ato de aceitação, sem procedimentos que apresentam ameaças ao indivíduo, em relação à isto, é primordial uma ação do MEC, que deve, trazer psicólogos para as escolas, e por meio de palestras, incrimentar os valores morais e aceitação de sua aparência, é preciso também uma atitude do congresso Nacional, para executar lei, que proiba cirurgias, que não envolva problemas de saúde, com isto, o indivíduo terá necessariamente, que aceitar sua aparência, e é neste âmbito que as palestras de psicólogos, nos colégios irão ajudar, favorecendo a beleza interior e enaltecendo os valores morais, que colaborará, evitando a baixa autoestima e doenças por razões de estéticas, dando êxito a esta causa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Controladoria-Geral da União: tem como de[…]

50 Dúvidas do Português Esclarecidas:[…]

A obra de Graciliano Ramos Vidas Secas lanç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM