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Por Let1cia19
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A artista americana Melanie Martinez retrata, em sua música “Mr. Potato Head”, as dificuldades quanto à aceitação própria e os padrões de beleza que lhe foram impostos desde pequena, sendo estes propagados via televisão e revistas. Assim como na obra, nossa sociedade atual age muito duramente quando não se está dentro do aceitável, sendo, muitas das vezes, a estética vista antes da saúde. Isso ocorre principalmente entre os jovens, onde a mídia apresenta corpos normais como não saudáveis, fato que leva a uma massiva desinformação em relação ao que é bom ou não para a saúde.
Como muito se sabe, os canais de comunicação são fundamentais para o desenvolvimento social e a liberdade de expressão dos adolescentes na era em que vivemos, logo, muitos destes jovens são facilmente manipulados a acreditar que, para ser saudável ou, até mesmo, amado, é necessário ser magro e seguir certo padrão de aparência e comportamentos, sendo levados a extremos, como a bulimia e a automutilação, apenas pela influência de ver outros e se sentirem menos atraentes e não merecedores de afeto.
Em meio a toda esta onda de padronização da estética, ocorre-se uma enorme desinformação quanto à saúde corporal e mental. Diversas mulheres fazem dietas liquidas ou jejum intermitente com o objetivo de perder vários quilos em apenas algumas semanas e acabam por não consumir as calorias e nutrientes necessários para o corpo funcionar corretamente, acarretando em eventos de desmaio, fadiga, doenças severas e em alguns casos, a morte por má nutrição.
Karl Max dizia que ‘’A mídia controla a massa’’, sendo assim, para alternar a realidade da sociedade contemporânea, necessitamos de mais propagandas e campanhas de conscientização, quebrando estereótipos de saúde e de beleza, algo que deve ser feito pelo Ministério da Saúde através dos meios de comunicação, como as redes sociais, utilizando-as para que informações em relação à nutrição sejam encontradas pelos jovens mais facilmente, quebrando, assim, o ciclo de fake news sobre saúde corporal e mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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