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Por carolline
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Desde 1988, a Constituição Cidadã garante a todo e qualquer brasileiro o direito de ir e vir sendo respeitado em todo território nacional. Entretanto, na prática, este seguro é contrafeito visto que o desrespeito e o mau tratamento ainda é realidade para a população indígena. Desse modo, tal cenário nocivo ocorre tanto pela falta de demarcação das terras dos nativos e em virtude da demonização da cultura e práticas indígenas.
Nesse contexto, lembra-se que desde a chegada dos portugueses em 1500, as terras brasileiras, que são indígenas, foi extremamente explorada e violentada em prol das riquezas europeias. Analogamente ao que ocorre atualmente, o setor agrário tomando áreas de moradia indígena para expandir suas produções, entretanto, causando mortes e destruição em massa à uma população que deveria, por lei, ser preservada.
Outrossim, é a série "Anne com E", em que a personagem Kuwait, indígena, e as crianças de sua e outras aldeias são levadas para uma escola de catequização em que toda e qualquer prática de sua cultura é punida. Similarmente ao cotidiano dos Tupi-guarani e outras tribos, em que ao manifestarem seus costumes são colocados como inferiores ou animais.
Por conseguinte, faz-se imprescindível a dissolução dessas conjunturas. Logo, é importante que o governo federal imponha punições mais brandas aos agricultores que desrespeitarem as terras indígenas e promova mais eventos focados em descoberta e aprendizado nativos, por intermédio de leis mais rígidas e ONG's. Espera-se portanto, os elementos elencados na Carta Magna feitos com êxito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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