Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para o desleixo governamental . Para Thomas Hobbes, filósofo inglês, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, tal responsabilidade não está sendo honrada, visto que a máquina estatal não fornece campanhas de incentivo, pois ela investe em áreas mais lucrativas, agronegócio, por exemplo, já que movimenta mais economia e, consequentemente,gera lucro exacerbado, fortalecendo o Estado economicamente. Consequentemente, a ausência de campanhas de incentivo agrava a problemática, por conta que adolescentes desinformados acerca das consequências do uso do celular, como problemas na visão, por causa do brilho das telas, estão árbitros a continuarem usando o celular por horas.Assim, para que o bem-estar seja usufruído, principalmente pelos adolescentes, os mais afetados pelo dilema,o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Ademais, a indiferença social é outro obstáculo a ser superado. Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês, "a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação". Todavia, a falta de incômodo da sociedade ,na maioria das vezes,agrava o empecilho,a mesma não se mobiliza em prol da erradicação do uso exagerado do celular, pelo contrário, ela adquire uma postura neutra por não discutir sobre a lacuna presente, haja vista que indivíduos brasileiros, principalmente responsáveis pelos adolescentes, não interferem no uso excessivo das telas. Por conseguinte, cidadãos permanecerão a uso o celular por horas, uma vez que seus responsáveis não intervêm sobre o tempo de uso. Dessa maneira, medidas eficientes precisam ser adotadas.
Há de se combater, portanto, o desafio. Nesse viés, a mídia, responsável por promover informação à população, deve discutir alternativas para que responsáveis pelos adolescente procurem diminuir o tempo nas telas, por meio de reportagens. Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado, que, por sua vez, promoverá mais investimentos em campanhas de conscientização. Desse modo, certamente, o cenário brasileiro estará mais distante do idealizado por “Wall-e".
@EmillyySilva
@adrianasmp
@LeighTeabing
@Mylike
@Higorvaz
Poderiam corrigir essa redação, por favor!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.