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#58118
É do conhecimento de todos que o Brasil inicialmente sempre foi ocupado pela população indígena, porém com a ocupação dos portugueses esses povos foram jogados de escanteio, livros de história relatam o triste rumo que tiveram os índios. A partir daí começou a problemática em relação a eles, foi com os portugueses que a sociedade brasileira aprendeu a desprezar, discriminar e minimizar a situação vivida pelos verdadeiros donos desse território.
Nos dias de hoje não é difícil ver pessoas que possuem uma certa ignorância a respeito desse assunto, o que chega a ser estranho pois os índios são peça essencial na construção da nossa cultura. Para alguns indivíduos a imagem desse grupo está associada á: fantasia, ou apenas contribuição histórica. Quando na verdade são bem mais que isso, são pessoas como qualquer outra que merece respeito e espaço digno de fala na sociedade, sim, é verdade que exitem populações indígenas que preferem viver distante da sociedade moderna, que ainda não se adaptaram com costumes tão diversificados e ainda falam sua língua nativa.
Por outro lado há uma grande quantidade de índios que estão inseridos na atual sociedade, e devido a isso sofrem alguns tipos de preconceitos, o que é inaceitável. Há anos que povos como esses são discriminados e menosprezados,muitos julgam seu modo de vestir, sua alimentação e até mesmo sua educação. Algo totalmente ultrapassado. Tendo em vista que qualquer comunidade tem o direito e a liberdade de querer evoluir, com eles isso não é diferente.
Sendo assim é necessário que o ministério cultural juntamente com órgãos competentes criem um projeto para conscientizar e orientar pessoas que se encontram ainda perdidas nesse novo cenário de inclusão de todos os povos, garantindo conhecimento e/ou punição a aqueles que insistem em desrespeitar evolução e crescimento de outrem
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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