Por Amds
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Com a chegada da pandemia, a educação vem sendo inacessível para muitos estudantes.O Ensino a Distância (EAD) trouxe a solução para que os alunos não percam o ano letivo,fazendo as atividades escolares no seu próprio lar. Más infelizmente esse método carecé para muitos alunos,com distintas realidades.
Segundo estudos da Educação em Pauta produzido pela UNICEF, 4 milhões de estudantes do ensino fundamental,estavam sem nenhuma atividade escolar ou acompanhamento de vídeo aulas virtual.Esse número se deterioriza cada vez mais em cidades periféricas,pois muitos estudantes não tem conexão com a internet e material para as pesquisas.
Nesse momento de pandemia,com as escolas fechadas esse fato se torna cada vez mais evidente,vivemos em desigualdade social e digital. Devemos democratizar o acesso á comunicação e internet,levar aos estudantes uma melhor qualidade de estudo digital. Nas grandes metrópoles essa questão já vem sendo desenvolvida,com a distribuição de
347 mil chips com 20gb de internet para os alunos da rede pública de ensino. Com o objetivo de alcançar os jovens estudantes,é através de projetos como esse que unimos forças para uma sociedade mais igualitária a todos. "Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo." Paulo freire .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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