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Por Bia0504
#66486
Voltaire dizia o trabalho espanta tres males: o vício, a pobreza e o tedio. De maneira analógica a isso a pobreza no brasil tem sido um dos grandes problemas sociais. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importantes: a desigualdade e o preconceito.
Em primeiro plano, podemos destacar a desigualdade como motivaçao historicas onde-se na colonizaçao do brasil a sociedade era compostas por classes extremamente desiguais e trabalho escravo. Dessa modo dados levantados pelo IBGE em 2018 afirma que um total de 13,5 milhoes de brasileiros vivem em extrema pobreza. Dessa forma a maior parte da sociedade não possui condições básicas como alimentação e vestuário.
Em segundo plano é notório o preconceito existentes na sociedade. Consoante a isso o preconceito está relacionado ao poder aquisitivo, oposição social, nivel de escolaridade e ao padrao de vida. Não tinha um centavo no bolso, mas tinha fé na vida afirma Paulo coelho, sendo assim infelizmente essa é a realidade de muitos brasileiros que sobrevivem sem um real no bolso.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir a pobreza no Brasil. Por conseguinte cabe ao governo fazer mais oportunidades de trabalho por meio de programas de formaçao a fim de qualificarmos profissionalmente. Somente assim, o trabalho consegue espantar a pobreza, principalmente a fome.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66688
@Bia0504, tudo bem?!

Já estou corrigindo sua redação! Logo mais te dou um retorno. :)
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Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66693
@Bia0504, vamos lá?

legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros ou desnecessário
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
(Segundo/De acordo com), Voltaire dizia o trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio (contextualização). De maneira analógica (análoga) a isso, a pobreza no Brasil tem sido um dos grandes problemas sociais (tese). Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes (para quê?): a desigualdade e o preconceito (encaminhamento - argumentação).

OBSERVAÇÕES: De certa forma, sua introdução está completa estruturalmente, mas, sempre inicie com um conectivo e as informações ficaram soltas demais, sem nenhuma explicação. Você deveria ter dado mais detalhe à sua tese, relacionando mais a contextualização. Legal a referência ao Voltaire, porém, quando for utilizar qualquer pessoa como referência, é necessário citar algo sobre ela. Exemplo:
“Segundo Aristóteles, filósofo grego,…”
“Segundo Einstein, físico alemão,...”


/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada)
Em primeiro plano, podemos (não pode utilizar 1o pessoa) destacar a desigualdade como motivação históricas onde,-se na colonização do Brasil, a sociedade era compostas por classes extremamente desiguais e trabalho escravo (apresentação da ideia). Desse modo, dados levantados pelo IBGE, em 2018, afirmam que um total de 13,5 milhões de brasileiros vivem em extrema pobreza. Dessa forma, a maior parte da sociedade não possui condições básicas como alimentação e vestuário (encaminhamento da ideia). ? (fechamento).

OBSERVAÇÕES: Seu D1 ficou um pouco confuso e não pode, de forma alguma, utilizar primeira pessoa. Vou tentar reescrever para você conseguir visualizar a estrutura corretamente:


Em primeiro plano, é lícito destacar a desigualdade social como um dos principais agentes para o desenvolvimento da problemática (apresentação da ideia). Por certo, desde a colonização do Brasil, a sociedade foi composta por classes extremamente desiguais devido à dominância européia nas terras brasileiras, logo, com o tempo, isso foi se perdurando até os dias atuais e, segundo dados levantados pelo IBGE, em 2018, um total de 13,5 milhões de brasileiros vivem em extrema pobreza (encaminhamento da ideia). [/b]Isto posto, esse impasse carece de uma deliberação (fechamento).[/b]

Em segundo plano, é notório o preconceito existentes na sociedade. Consoante a isso o preconceito está relacionado ao poder aquisitivo, oposição social, nível de escolaridade e ao padrão de vida. Não tinha um centavo no bolso, mas tinha fé na vida, afirma Paulo Coelho, sendo assim infelizmente essa é a realidade de muitos brasileiros que sobrevivem sem um real no bolso.

OBSERVAÇÕES: Não considerei esse parágrafo produtivo, acho que, ao invés de citar o “preconceito” como causador do revés, poderia citar a inoperância governamental, ocasionando a falta de oportunidades e por conseguinte a pobreza.

//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir a pobreza no Brasil. Por conseguinte, cabe ao governo (qual parte do governo? Federal?) fazer (gerar) mais oportunidades de trabalho por meio de programas de formação (especifique) a fim de qualificarem profissionalmente (quem?). Somente assim, o trabalho consegue (conseguirá) espantar a pobreza, principalmente a fome (não cite outro problema que não tenha se referido nos parágrafos anteriores).


agente
ação
modo/meio
finalidade
detalhamento

OBSERVAÇÕES: Sua conclusão possui apenas 4 elementos, faltou o detalhamento. Precisa especificar mais as situações.

Espero que te ajude de alguma forma!
Se precisar é só chamar! Bom estudo.


A prática leva à perfeição! :idea:
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Por Bia0504
#66740
vitoriaca escreveu:@Bia0504, tudo bem?!

Já estou corrigindo sua redação! Logo mais te dou um retorno. :)
vitoriaca escreveu:@Bia0504, vamos lá?

legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros ou desnecessário
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
(Segundo/De acordo com), Voltaire dizia o trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio (contextualização). De maneira analógica (análoga) a isso, a pobreza no Brasil tem sido um dos grandes problemas sociais (tese). Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes (para quê?): a desigualdade e o preconceito (encaminhamento - argumentação).

OBSERVAÇÕES: De certa forma, sua introdução está completa estruturalmente, mas, sempre inicie com um conectivo e as informações ficaram soltas demais, sem nenhuma explicação. Você deveria ter dado mais detalhe à sua tese, relacionando mais a contextualização. Legal a referência ao Voltaire, porém, quando for utilizar qualquer pessoa como referência, é necessário citar algo sobre ela. Exemplo:
“Segundo Aristóteles, filósofo grego,…”
“Segundo Einstein, físico alemão,...”


/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada)
Em primeiro plano, podemos (não pode utilizar 1o pessoa) destacar a desigualdade como motivação históricas onde,-se na colonização do Brasil, a sociedade era compostas por classes extremamente desiguais e trabalho escravo (apresentação da ideia). Desse modo, dados levantados pelo IBGE, em 2018, afirmam que um total de 13,5 milhões de brasileiros vivem em extrema pobreza. Dessa forma, a maior parte da sociedade não possui condições básicas como alimentação e vestuário (encaminhamento da ideia). ? (fechamento).

OBSERVAÇÕES: Seu D1 ficou um pouco confuso e não pode, de forma alguma, utilizar primeira pessoa. Vou tentar reescrever para você conseguir visualizar a estrutura corretamente:


Em primeiro plano, é lícito destacar a desigualdade social como um dos principais agentes para o desenvolvimento da problemática (apresentação da ideia). Por certo, desde a colonização do Brasil, a sociedade foi composta por classes extremamente desiguais devido à dominância européia nas terras brasileiras, logo, com o tempo, isso foi se perdurando até os dias atuais e, segundo dados levantados pelo IBGE, em 2018, um total de 13,5 milhões de brasileiros vivem em extrema pobreza (encaminhamento da ideia). [/b]Isto posto, esse impasse carece de uma deliberação (fechamento).[/b]

Em segundo plano, é notório o preconceito existentes na sociedade. Consoante a isso o preconceito está relacionado ao poder aquisitivo, oposição social, nível de escolaridade e ao padrão de vida. Não tinha um centavo no bolso, mas tinha fé na vida, afirma Paulo Coelho, sendo assim infelizmente essa é a realidade de muitos brasileiros que sobrevivem sem um real no bolso.

OBSERVAÇÕES: Não considerei esse parágrafo produtivo, acho que, ao invés de citar o “preconceito” como causador do revés, poderia citar a inoperância governamental, ocasionando a falta de oportunidades e por conseguinte a pobreza.

//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir a pobreza no Brasil. Por conseguinte, cabe ao governo (qual parte do governo? Federal?) fazer (gerar) mais oportunidades de trabalho por meio de programas de formação (especifique) a fim de qualificarem profissionalmente (quem?). Somente assim, o trabalho consegue (conseguirá) espantar a pobreza, principalmente a fome (não cite outro problema que não tenha se referido nos parágrafos anteriores).


agente
ação
modo/meio
finalidade
detalhamento

OBSERVAÇÕES: Sua conclusão possui apenas 4 elementos, faltou o detalhamento. Precisa especificar mais as situações.

Espero que te ajude de alguma forma!
Se precisar é só chamar! Bom estudo.


A prática leva à perfeição! :idea:



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