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Na obra de Gil Vicente, "O Auto da Barca do Inferno", o autor faz uma crítica ao comportamento vicioso das pessoas do século XVI. Atualmente, apesar de ser criticado por muitas pessoas, o tabagismo é persistente no Brasil, ocasionando em diversos problemas na saúde pública. Nessa perspectiva, fica claro a constância de uma grave questão, dado não só pela convivência com fumantes, mas também pela procura de estímulos cerebrais.

Primeiramente, é necessário ressaltar a influência familiar a que vários jovens estão sendo submetidos. Segundo Aristóteles, o vício é construído quando há repetição de atos em excesso. Tais atos, como o de fumar, geram certa decadência não só na vida do praticante, mas também na vida do fumante passivo, pois além da influência familiar, tem-se também alguns problemas gerados na saúde por causa da exposição constante à fumaça do fumo, como câncer de pulmão, infarto, asma, pneumonia, entre outros.

Além disso, é válido apontar a busca por prazeres instantâneos como impulsionadora do problema. Segundo o instituto nacional de câncer, a nicotina produz uma sensação de prazer, modificando o estado emocional e o comportamento, sendo umas das principais razões para a busca dessa droga. Isso tudo é agravado pelas produtoras de cigarro, já que elas influenciam o uso dessa substância por meio de propaganda, expondo indivíduos fumando com muita naturalização. Em consequência, instala-se um silenciamento dos pontos negativos do ato de fumar, colaborando para o aumento de casos de jovens fumantes.

Portanto, faz-se necessário intervir para que o número de fumantes diminua no Brasil. Assim, urge que o poder legislativo deve criar uma lei na qual as empresas que fazem propagandas com finalidade de vender tabaco passem por supervisões do poder executivo antes de serem lançadas no meio mediático. Ademais, o MEC-responsável pelo sistema educacional do Brasil- deve promover palestras em escolas, por meio de vítimas do problema e especialistas no assunto, tudo isso, a fim de obter-se uma minimização do nível de influência sobre as pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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