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Desde, a Revolução Industrial e a Globalização, os meios de informações foram cada vez mais aprimorados. Infelizmente, na sociedade atual, é notório a existência de pessoas que não veem a Ciência para aprimorar seus conhecimentos, usando a tecnologia para a disseminação de informações falsas sobre como a Ciência funciona. Por isso, é necessário o apoio das escolas, MCTIC e as mídias para o combate desse problema.

Ainda vemos muitas pessoas com dificuldades de aceitar a Ciência como uma ajuda. Dessa forma, acabam vendo-a apenas como uma vilã, esquecendo de como ela está presente em nosso dia a dia e nos ajudando de forma constante. Por exemplo, no Mito da Caverna de Platão, que mostra como a busca por informação pode ajudar a sociedade. Diante disso, a população leiga necessita de ajuda para que possam buscar a verdade.

Além disso, é evidente que a divulgação de informações inverídicas pode afetar uma população inteira. Como exemplo, a vacinação contra a COVID-19, onde foram espalhadas várias informações falsas sobre as vacinas. Dessa forma, muitas pessoas ficaram com medo de problemas improváveis causados, por não terem informações verídicas para auxiliá-las acabam acreditando em quaisquer informações, causando um grande alvoroço social.

Portanto, para auxiliar a população ao melhor entendimento sobre as Ciências, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Informações e Comunicações (MCTIC), devem com às mídias e escolas, fazerem palestras com o intuito de informar a população a respeito de como as tecnologias funcionam, tirando as dúvidas daqueles que necessitam, de modo a  mostrar ao indivíduo que as Ciências são confiáveis. Por certo, como diz o filósofo Immanuel Kant "O homem não é nada além aquilo que a educação faz dele", por isso, a educação é necessária para o melhor entendimento da Ciência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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* A acrescente **** No início do texto.

O Brasil tem enfrentado, com frequência, pro[…]

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