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#35742
O filme "Até que a sorte nos separe", mostra a história de um homem que ganhou na loteria, e devido ao seu mal planejamento financeiro gastou todo o seu dinheiro em pouco tempo. Apesar de ser uma ficção, essa realidade é paralela à de muitas pessoas da atualidade por serem incentivadas ao consumismo. Nisso, com essa problemática faz-se necessário saber como a educação financeira interfere na vida e os desafios que impedem a sua aplicação no Brasil.
Primordialmente, vale destacar o quanto é importante a interferência da educação financeira na vida do indivíduo para que ele passe a criar um planejamento, evite demasiados gastos e não consuma de maneira exacerbada. Diante disso, de acordo com o filósofo alemão Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Nesse sentido, a falta de debate nas escolas sobre a temática financeira agrava o problema da não organização e cria consequências negativas das quais servem para intensificar a má administração.
Ademais, existem desafios que impedem a aplicação da educação financeira como, por exemplo, o cenário brasileiro onde muitas Instituições de Ensino não promovem apoio educacional de qualidade aos jovens. Dessa forma, diz o poeta Millôr Fernandes que só teremos um país de verdade no dia em que gastarmos mais com educação do que com televisão. Dessa forma, com essa afirmação faz-se uma reflexão sobre as consequências negativas desse não investimento na formação do cidadão que por diversas vezes provoca o desequilíbrio social.
Portanto, com percepção dessa problemática, é necessário medidas que resolvam a situação. Para tal, é dever do Ministério da Educação implantar nas escolas, por meio de palestras, disciplinas e rodas de conversas a abordagem à temática financeira, a fim de que os jovens aprendam a lidar com os incentivos do mundo consumista. Assim, será possível fazer com que diferentemente do personagem principal de "Até que a sorte nos separe" o indivíduo tenha maior capacidade de administrar de forma inteligente o seu dinheiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#36860
Vamos lá @EduardaBeatriz! :D

Legenda:
ERRO
SUBSTITUIÇÃO
MELHORÁVEL
DESNECESSÁRIO
(IDENTIFICAÇÃO DOS 5 ELEMENTOS)
(MEUS COMENTÁRIOS)
REPETIÇÃO

O filme "Até que a sorte nos separe", mostra a história de um homem que ganhou na loteria, e devido ao seu mal planejamento financeiro gastou todo o seu dinheiro em pouco tempo. Apesar de ser uma ficção, essa realidade é paralela à de muitas pessoas da atualidade por serem incentivadas ao consumismo. (poderia elaborar isso de outra forma, desse modo que você escreveu ficou meio quebrado e sem nexo) Nisso, com essa problemática, faz-se necessário saber como a educação financeira interfere na vida dos indivíduos e os desafios que impedem a sua aplicação no Brasil.
Boa intro.

Primordialmente, vale destacar o quanto é importante a interferência da educação financeira na vida do indivíduo para que ele passe a criar um planejamento, evite de modo a evitar demasiados gastos e não consuma o consumo de maneira exacerbada. Diante disso, de acordo com o filósofo alemão Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Nesse sentido, a falta de debate nas escolas sobre a temática financeira agrava o problema da não organização e cria consequências negativas, das quais servem para intensificar a má administração.
Perceba que a sua argumentação é quase nula. Creio que se você fizesse um desfecho teria mais espaço para argumentar.

Ademais, existem desafios que impedem a aplicação da educação financeira como, por exemplo, o cenário brasileiro onde muitas Instituições de Ensino não promovem apoio educacional de qualidade aos jovens. Dessa forma, diz o poeta Millôr Fernandes que só teremos um país de verdade no dia em que gastarmos mais com educação do que com televisão. Dessa forma, com essa afirmação faz-se uma reflexão sobre as consequências negativas desse não investimento na formação do cidadão que por diversas vezes provoca o desequilíbrio social. (que reflexão???)
Ficou expositivo. Você colocou um repertório mas não o desenvolveu, falou de uma reflexão mas não a explicou. É necessário explicar tudo para o leitor.

Portanto, com percepção dessa problemática, é necessário medidas que resolvam a situação. Para tal, é dever do Ministério da Educação (agente)implantar nas escolas, por meio de palestras (meio), disciplinas e rodas de conversas a abordagem à que abordem a temática financeira (ação), a fim de que os jovens aprendam a lidar com os incentivos do mundo consumista (finalidade). Assim, será possível fazer com que ,diferentemente do personagem principal de "Até que a sorte nos separe", o indivíduo tenha maior capacidade de administrar de forma inteligente o seu dinheiro.
Faltou o detalhamento. Como irão acontecer essas palestras?

Considerações finais:
:arrow: Tome cuidado com os desenvolvimentos, eles te prejudicaram muito.

Estude sobre vírgula, tipo dissertativo-argumentativo, projeto de texto, mecanismos coesivos e proposta de intervenção.
:arrow: ATENÇÃO: Todos esses tópicos estão na aba "Materiais de apoio" aqui do fórum.

É isso, qualquer dúvida me fale, bons estudos! ;)

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