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Por Isabella2008
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No filme " Os delírios de consumo de Becky Bloom", a protagonista é uma jornalista financeira que durante o dia ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim de semana compra compulsivamente. Assim como retratado no longa, muitos brasileiros não planejam sua vida financeira acumulando dívidas, tendo em vista a educação deficitária e a desigualdade.
Em primeiro plano, é necessário ressaltar que o conhecimento da população pertinente a este tema é escasso. A esse respeito, a Constituição Federal prevê que é direito ao ser humano o acesso à educação. Todavia, é notório que o Poder Público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, já que muitos indivíduos ainda encontram dificuldades para administrar suas economias. Dessa forma, a falta de informação é um dos fatores que agravam esse entrave.
Além disso, vale ressaltar a disparidade como mais um dos fatores que agravam a problemática. Segundo o Índice de Gini, o Brasil está entre as dez nações mais desiguais do mundo. Logo, altas taxas de juros e baixo crescimento afeta as pessoas de baixa renda, os indivíduos com maior conhecimento de finanças poderiam ter acesso a taxas de juros mais baratos e não se perder em suas dívidas. Desse modo, enquanto esse impasse persista, um país com melhores condições socioeconômicas será uma mera utopia.
Depreende-se, dessa forma, a urgência de ações interventivas com o fito de amenizar a questão. Para isso, o Ministério da Educação - órgão responsável pelo ensino do país - deve, por intermédio das escolas, promover aulas específicas pertinentes a este tema, com intuito de educar a sociedade brasileira a cuidar de suas finanças. Feito isso, o quadro será finalmente modificado na nossa nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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