Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41167
Diante das crises políticas no Brasil, o que se vê são pessoas inseguras e desperançosas com o governo, isso porque Infelizmente a governação no país ainda não se faz ideal para a sociedade brasileira,uma vez que, a manipulação dos políticos para com os eleitores e a falta de informação e interesse das pessoas, ainda influencia no voto popular.
   Em primeiro lugar, vale ressaltar que hoje vivemos diante de um tipo de "voto de cabresto moderno", onde as pessoas votam pela questão ilusória que suas necessidades básicas serão atendidas, por exemplo, quanto chega a época de votação é notório ver reconstruções de terminais, esgotos ou praças públicas. Ou seja,o estadista visa essa atitude como "moeda de troca" para ganhar o voto dos sufragistas.
Em segundo lugar, de acordo com Theodore Roosevelt "Um voto é como um rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa." Relacionando a frase com o tema, percebe-se que no Brasil os indivíduos estão votando nos candidatos sem que tenham informações o suficiente sobre as mesmas, além disso, costumam votar de qualquer jeito, votando só por votar, em branco ou até mesmo por "brincadeira".
     Portanto, é de suma importância para resolver o impasse. Que as mídias sociais juntamente com a TV, promovam campanhas e projetos para charmar a atenção dos eleitores a pesquisarem e manterem o contato a fundo com a política e os seus opositores. Desse modo, haverá uma melhora no que diz respeito à conscientização dos brasileiros em relação ao sufrágio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sua nota ficou 360! Espero ter ajudado! Ajudou […]

A propaganda se tornou uma porta de oportunidade i[…]

Promulgada em 1988, a constituição c[…]

Oii, tudo jóia? GlendaMorais e jherodri[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM