Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#61194
Na Coreia do Norte é a região do Oriente Médio mais autoritário do mundo, onde colocam sua população a trabalho escravo que não tem direito a saúde e educação por parte do governo. Todavia, no Brasil não é diferente onde seus problemas são altos por parte da liberdade, onde para seus vizinhos como Argentina e Paraguai mostra como liderar um país democrático. Portanto, para o desenvolvimento da nação que não segue a democracia tem como exemplo fazer seus cidadãos a sofrer com a volta do regime militar e grandes índices de violência.

Em primeiro plano, esses problemas como o governo lidera faz o quanto é importante da democracia ajuda a combater contra a censura da população e o dever de dar quem escolher que deve comandar seu país como presidente. Assim, em 1889 quando houve no Brasil a Proclamação da República que fez Marechal Deodoro da Fonseca o seu primeiro presidente a seguir a ditadura militar com a censura e assassinato de seus opositores. Desse modo, se o governo não seguir a Democracia tem como o principal problema as questões sociais como criatividade e pensamento crítico por parte da população.

Nesse contexto, a violência é o grande dever o governo combater para que seus cidadãos estejam seguros e não sofram as consequências com assassinatos de inocentes e assaltos nas ruas ou em casa. Imediatamente, em 2020 a pesquisa feita pela G1 constou que os casos de ataque domésticos triplicaram no ano anterior, porque a pandemia do covid-19 que tem com o principal transmissor um vírus que ataca o sistema respiratório que ocasiona a pessoa ir a óbito, então por parte do governo para conter o vírus fez com que todos ficassem em casa e assim dando acréscimo a violência. Por último, a possível maneira de que a diminuição desses ataques é as portas abrirem para o governo popular.

Dessa maneira, a forma de que o Democratismo prevaleça no Brasil é por meio de propagandas criada pela mídia que tem com intuito de divulgar nas emissoras como Globo e Record com o dever de ensinar a população cobrar o governo está a presente para que o desenvolvimento do país esteja em dia e o governo federal deve fazer um questionário nacional com enquetes e sugestões do que os cidadãos precisam para o crescimento e desenvolvimento a fim de que não volte a intervenção militar e assim com esses resultados os habitantes tenham liberdade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#61219
@maiconpgtu

Na (A) Coreia do Norte é a região do Oriente Médio mais autoritário (autoritária) do mundo, onde colocam sua população a trabalho escravo que não tem (tendo) direito a saúde e educação por parte do governo. Todavia, no Brasil não é diferente onde (já que) seus problemas são altos por parte da liberdade, onde para seus vizinhos como Argentina e Paraguai mostra como liderar um país democrático (trecho confuso, reorganize melhor as ideias). Portanto, para o desenvolvimento da nação que não segue a democracia tem como exemplo fazer seus cidadãos a sofrer (confuso também) com a volta do regime militar e grandes índices de violência.
Sua introdução está no caminho certo, mas há trechos confusos que devem ser reorganizados, além de deixar a tese mais explícita.

Em primeiro plano, esses problemas como o governo lidera faz o quanto (confuso) é importante da democracia ajuda a combater contra a censura da população e o dever de dar quem escolher que deve comandar seu país como presidente. Assim, em 1889 quando houve no Brasil a Proclamação da República que fez Marechal Deodoro da Fonseca o seu primeiro presidente a seguir a ditadura militar com a censura e assassinato de seus opositores. Desse modo, se o governo não seguir a Democracia (democracia) tem como o principal problema as questões sociais como criatividade e pensamento crítico por parte da população.
Você tem boa noção de como fazer a redação, mas percebi que o problema está na organização das frases. Alguns trechos, portanto, ficam confusos e não dá muito para entender determinadas partes. Além disso, tente se aprofundar um pouco mais na argumentação.

Nesse contexto, a violência é o grande dever o governo combater (confuso) para que seus cidadãos estejam seguros e não sofram as consequências com assassinatos de inocentes e assaltos nas ruas ou em casa. Imediatamente (Não sei se é um conectivo adequado), em 2020 a pesquisa feita pela G1 constou que os casos de ataque (ataques) domésticos triplicaram no ano anterior, porque a pandemia do (da) covid-19 (Covid-19) que tem com o (como) principal transmissor um vírus que ataca o sistema respiratório que ocasiona a pessoa ir a óbito, então por parte do governo para conter o vírus fez com que todos ficassem em casa e assim dando acréscimo a violência. Por último, a possível maneira de que a diminuição desses ataques é as portas abrirem para o governo popular.
Bem confuso também, algumas partes devido pontuação inadequada ou a falta dela acabam ficando sem nexo e coerência. Além disso, procure relacionar melhor seu repertório com sua argumentação.

Dessa maneira, a forma de que o Democratismo prevaleça no Brasil é por meio de propagandas (meio) criada (criadas) pela mídia que tem com (como) intuito de divulgar nas emissoras como Globo e Record (efeito) com o dever de ensinar a população cobrar o governo está a presente para que o desenvolvimento do país esteja em dia (efeito) e o governo federal (agente) deve fazer um questionário nacional com enquetes e sugestões do que os cidadãos precisam para o crescimento e desenvolvimento (ação + detalhamento) a fim de que não volte a intervenção militar e assim com esses resultados os habitantes tenham liberdade (efeito).
Sua primeira proposta tem dois elementos e a segunda tem quatro. Faltou o meio na segunda proposta!

Leia bastante para ter uma melhor organização das ideias, estude regência, pontuação e aprofunde-se mais na argumentação. Bons estudos! :D
A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM