Em primeiro plano, esses problemas como o governo lidera faz o quanto é importante da democracia ajuda a combater contra a censura da população e o dever de dar quem escolher que deve comandar seu país como presidente. Assim, em 1889 quando houve no Brasil a Proclamação da República que fez Marechal Deodoro da Fonseca o seu primeiro presidente a seguir a ditadura militar com a censura e assassinato de seus opositores. Desse modo, se o governo não seguir a Democracia tem como o principal problema as questões sociais como criatividade e pensamento crítico por parte da população.
Nesse contexto, a violência é o grande dever o governo combater para que seus cidadãos estejam seguros e não sofram as consequências com assassinatos de inocentes e assaltos nas ruas ou em casa. Imediatamente, em 2020 a pesquisa feita pela G1 constou que os casos de ataque domésticos triplicaram no ano anterior, porque a pandemia do covid-19 que tem com o principal transmissor um vírus que ataca o sistema respiratório que ocasiona a pessoa ir a óbito, então por parte do governo para conter o vírus fez com que todos ficassem em casa e assim dando acréscimo a violência. Por último, a possível maneira de que a diminuição desses ataques é as portas abrirem para o governo popular.
Dessa maneira, a forma de que o Democratismo prevaleça no Brasil é por meio de propagandas criada pela mídia que tem com intuito de divulgar nas emissoras como Globo e Record com o dever de ensinar a população cobrar o governo está a presente para que o desenvolvimento do país esteja em dia e o governo federal deve fazer um questionário nacional com enquetes e sugestões do que os cidadãos precisam para o crescimento e desenvolvimento a fim de que não volte a intervenção militar e assim com esses resultados os habitantes tenham liberdade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.