Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56504
Famílias Contemporâneas Merecem Respeito

Primeiramente devemos saber o que é uma família contemporânea. Isso é, uma família moderna, pluralizada, ou seja, que não se constitui apenas do casamento, devemos lembrar que já têm várias outras composições familiares que passaram a ser reconhecidas atualmente em nosso país. Existem vários tipos de família, como mães solteiras, casais homoafetivos - que sofrem preconceitos e são repugnados desde o século passado -, filhos legítimos e adotivos, esses são uns dos grandes exemplos dos que existem no Brasil.
Porém, ainda existem muitos preconceitos em relação às famílias contemporâneas, mas não devemos deixar de lutar pelo que nos agrada e faz bem. Como dizia Augusto Cury, “Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos…” Não importa se somos criados por um casal de homens, por um casal de mulheres, por avós ou tios, o que importa é o amor, o carinho, o respeito e educação que nós és repassados. É aprender a amar o próximo.
A família contemporânea representa a nós uma nova era familiar, pois se essa composição familiar crescer, e assim ensinarem desde sempre que todo a forma de amor saudável é bom, e que ninguém precisar ser rotulado ao um só tipo de amor, os preconceitos diminuíram e adoções de crianças aumentaram, diminuindo a taxa de crianças em lares adotivos. Mulheres divorciadas seguiriam as suas vidas, o que já acontece muito hoje em dia, viveriam independentes, tornando-se chefes de famílias.
Conclui-se que, a família contemporânea é uma família moderna, que todavia existem vários tipos de arranjos familiar, e todos merecem respeitos, pois o futuro não nos pertence e nossos gostos mudam, somos seres em constante evolução, então temos que nos mantermos atualizados para que nossa geração futura cresçam sem o crítico ruim sobre uma família composta de dois pais ou de duas mães. Para que todas as famílias sejam vistas igualmente como algo bom. Como algo sonhado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Apesar do Brasil ser um grande fornecedor de produ[…]

No filme "Modo Avião", é r[…]

É notório que atualmente no Brasil o[…]

Na Idade Média doenças mentais eram[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM