Diante disso,o aumento na procura por esses ambientes,de certa forma elitistas, tem grande influência dos temas que são abordados nas músicas que circulam dentro das periferias. Nesse viés,o "Rap do Silva" do "Dj Kinho" expõe como funk ,dentre outros gêneros,possue enorme impacto na vida daqueles jovens que veem em cada letra a sua realidade ,ou, a que gostaria de ter. Tendo isso em vista,nota-se que o poder aquisitivo é um assunto bastante citado nas composições e até mesmo nos clipes que são divulgados. Porém,ainda que os incentivem a ascenderem economicamente,também os confundem a respeito de qual é de fato sua classe social,pois o que é apresentado ,em algumas canções,não são condizentes com a desigualdade social vivenciada por eles.
Destarte,o preconceito enfrentado por eles é reflexo da disparidade social existente no Brasil. Assim como foi dito no livro "A Revolução dos Bichos" do escritor "George Owlle","todos são iguais mas uns são mais iguais do que outros",Isto é, na teoria todos compartilham dos mesmos direitos e deveres. Entretanto,isso não é realmente observado,haja vista existe uma grande parcela do coletivo que vive constantemente um distanciamento perante outras classes sociais. Isso ocorre devido as diferenças econômicas entre elas,resultando também em locais frequentados apenas pelos mais ricos e quando há a democratização desses lugares eles são vistos como como não sendo pertencentes aquele determinado espaço.
Portanto,medidas deverão ser tomadas a fim de que tais problemas sejam extinguidos de todo o território nacional. Logo,cabe ao "Ministério da Educação" elaborar objetivos que busquem conscientizar a juventude,principalmente a dos bairros periféricos,por meio de aulas, rodas de conversa e palestras,inclusas na base curricular na base educacional curricular,com discussões sobre o tema e de que maneira isso os atrapalham em suas vidas cotidianas,a fim de que a estratificação social refletida no preconceito vivido pelos mesmos possa ser combatida através da educação. Para que, tantos meninos e meninas que se identificam com o Chis sintam-se ,enfim, pertencentes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.