Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51174
Desde o século XVII podemos observar grandes mudanças no modo de vida de pessoas de todo o mundo graças . Com essas mudanças tivemos grandes avanços tecnológicos porém um grande aumento de gases poluentes na atmosfera, situação essa que apesar de conter grandes consequências parece não ser levada a sério em vista que podemos observar a grande quantidade de queimadas nas matas brasileiras .

Com o avanço das tecnologias houve uma enorme evolução dos centros urbanos e com isso maior quantidade de lixo produzido , além do agravamento da poluição do ar causada em grande parte pelas indústrias e automóveis . Visto a situação decadente para qual o mundo se encaminhava a ONU( Organização das Nações Unidas ) fez uma conferência com os países integrantes onde foi criado o protocolo Kyoto ( 1997) onde os países integrantes da supracitada concordavam em diminuir os gases poluentes com o objetivo de minimizar os danos na camada de ozônio, infelizmente o EUA( estados Unidos da América ) se retirou do acordo alegando que estava prejudicando a sua economia , mesmo sendo ele um dos mais poluentes .

No Brasil encontra-se uma vasta quantidade de biomas , um deles é a floresta Amazônica que é conhecida como pulmão do mundo , mesmo com este título podemos notar grande descaso com está floresta tropical , que vem sofrendo desmatamentos e queimadas ao longo dos anos , sendo o Brasil o país que mais destruiu florestas em 2019 e o que em 2020 esteve em várias manchetes em vigor das grandes queimadas no Pantanal , que afetou não só a flora como a fauna do local .

Com isso podemos concluir que é imprescindível que o ministério do meio ambiente coloque maior vigilância nessas áreas e implantem por meio de projetos o reflorestamento, além de criar leis mais rigorosas tanto para a emissão de poluentes quanto para os causadores de devastação florestal .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#51286
Desde o século XVII podemos observar grandes mudanças no modo de vida de pessoas de todo o mundo graças . [faltou conectivo] Com essas mudanças tivemos grandes avanços tecnológicos porém um grande aumento de gases poluentes na atmosfera, situação essa que apesar de conter grandes consequências parece não ser levada a sério em vista que podemos observar a grande quantidade de queimadas nas matas brasileiras.
* Evite repetir palavras
* Não pode usar 1ª pessoa
* Mais atenção na pontuação, usar vírgulas
* Estrutura: contextualizar o tema + problematizar + apresentar a sua tese, seus argumentos


[faltou conectivo] Com o avanço das tecnologias houve uma enorme evolução dos centros urbanos e com isso maior quantidade de lixo produzido , além do agravamento da poluição do ar causada em grande parte pelas indústrias e automóveis . Visto a situação decadente para qual o mundo se encaminhava a ONU( Organização das Nações Unidas ) < escolher a sigla ou o nome completo, não é necessário os dois] fez uma conferência com os países integrantes onde foi criado o protocolo Kyoto ( 1997) onde os países integrantes da supracitada concordavam em diminuir os gases poluentes com o objetivo de minimizar os danos na camada de ozônio, infelizmente o EUA( estados Unidos da América ) se retirou do acordo alegando que estava prejudicando [evite verbo no gerúndio] a sua economia , mesmo sendo ele um dos mais poluentes .
* Muito repertório, foque no Brasil, o enem não quer saber o que acontece lá fora
* Estrutura: chamar o argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação
* Tem que dividir suas ideias em períodos, na estrutura e usar conectivos para a conexão


[faltou conectivo] No Brasil encontra-se uma vasta quantidade de biomas , um deles é a floresta Amazônica que é conhecida como pulmão do mundo , mesmo com este título podemos notar grande descaso com está floresta tropical , que vem sofrendo desmatamentos e queimadas ao longo dos anos , sendo o Brasil o país que mais destruiu florestas em 2019 e o que em 2020 esteve em várias manchetes em vigor das grandes queimadas no Pantanal , que afetou não só a flora como a fauna do local .
* Mesma coisa, precisa organizar suas ideias na estrutura

Com isso, [vírgula] podemos concluir que é imprescindível que o Ministério do Meio Ambiente coloque maior vigilância nessas áreas e implantem por meio de projetos o reflorestamento, além de criar leis mais rigorosas tanto para a emissão de poluentes quanto para os causadores de devastação florestal .
* Não pode usar 1ª pessoa, tem que ser impessoal, escrever em 3ª pessoa
* Também fora da estrutura, a intervenção precisa de agente + ação + meio + finalidade + detalhamento
* Sugiro entender melhor a estrutura da redação

De acordo com a Constituição Federal[…]

A constituição federal de 1988, conv[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

wagner123 , hehe, entendo Wagner, muito obgdaaa![…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM