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#31550
Sabemos que no Brasil, a tecnologia não faz parte do meio escolar da rede pública." A tecnologia ajuda muito, não como fim em si mesma, mas como uma ferramenta para estimular investigação, colaboração e produção de conhecimentos, para engajar os estudantes e motiva-los a querer aprender(Psicóloga Bacich).

Muitos jovens do século 21 usam a internet na busca pro entretenimento pelos aplicativos com YouTube e Instagram. De acordo com um levantamento realizado pela Cuponation jovens entre 17 e 25 anos passam em média 2 horas conectados á redes sociais por dia.
Para mudar esse cenário é preciso que a educação no Brasil, seja de uma forma criativa, dinâmica e envolvente, através da tecnologia e necessário que tenha aula de informática na rede pública e que os laboratórios possam ser inovador, que haja palestras nas escolas ensinando como adotar essa mudança na educação.

Cabe salientar que vai ser uma conscientização do próprio aluno se vai se adaptar a essa mudança na educação, é preciso que o governo com a prefeitura possa oferecer acesso para os jovens e adolescentes de baixa renda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#31699
[mention]Dani8891[/mention] pode corrigir por favor 😔[quote="Leh754"] "Sabemos que no Brasil, a tecnologia não faz parte do meio escolar da rede pública." A tecnologia ajuda muito, não como fim em si mesma, mas como uma ferramenta para estimular investigação, colaboração e produção de conhecimentos, para engajar os estudantes e motiva-los a querer aprender(Psicóloga Bacich).

Muitos jovens do século 21 usam a internet na busca pro entretenimento pelos aplicativos com YouTube e Instagram. De acordo com um levantamento realizado pela Cuponation jovens entre 17 e 25 anos passam em média 2 horas conectados á redes sociais por dia.
Para mudar esse cenário é preciso que a educação no Brasil, seja de uma forma criativa, dinâmica e envolvente, através da tecnologia e necessário que tenha aula de informática na rede pública e que os laboratórios possam ser inovador, que haja palestras nas escolas ensinando como adotar essa mudança na educação.

Cabe salientar que vai ser uma conscientização do próprio aluno se vai se adaptar a essa mudança na educação, é preciso que o governo com a prefeitura possa oferecer acesso para os jovens e adolescentes de baixa renda.[/quote]
#38210
Oie @Leh754 bom, eu tenho algumas coisas pra falar sobre sua redação.. ..

"Sabemos que no Brasil, a tecnologia não faz parte do meio escolar da rede pública." A tecnologia ajuda muito, não como fim em si mesma, mas como uma ferramenta para estimular investigação, colaboração e produção de conhecimentos, para engajar os estudantes e motiva-los a querer aprender(Psicóloga Bacich).


***Essa introdução não é muito segura, pois tu não expõe muito sua tese ou problemática em sua opinião própria, e é necessário que apresente. Aliás, evidencia o que alguém falou. Poderia usar no desenvolvimento.

Muitos jovens do século 21 usam a internet na busca pro entretenimento pelos aplicativos com YouTube e Instagram. De acordo com um levantamento realizado pela Cuponation jovens entre 17 e 25 anos passam em média 2 horas conectados á redes sociais por dia.
Para mudar esse cenário é preciso que a educação no Brasil, seja de uma forma criativa, dinâmica e envolvente, através da tecnologia e necessário que tenha aula de informática na rede pública e que os laboratórios possam ser inovador, que haja palestras nas escolas ensinando como adotar essa mudança na educação.

***Então, aqui tu estrutura o texto de maneira complicadinha, não deixa claro os 2 PARAGRÁFOS de argumentos. E inicia a proposta de intervenção aqui, A SOLUÇÃO É NO FINAL com SUJEITO, MEIO e EFEITO bem como DETALHAMENTO (Faltou algumas)

Cabe salientar que vai ser uma conscientização do próprio aluno se vai se adaptar a essa mudança na educação, é preciso que o governo com a prefeitura possa oferecer acesso para os jovens e adolescentes de baixa renda.[/quote]

***Sua conclusão está pequena, tu precisa intriduzir ela com uma conjução como "Logo, "Perfaz; E ela foi iniciada no parágrafo anterior, se tu deixasse pra solucionar no final, ficaria bem melhor.

Nota; Além disso, tu usa pouco conectivo. Gostei dos argumentos, de como escreveu. Mas, errou em pontos importantes.

Espero que entenda, melhore.
Quero ler outra redação sua, e quero ver tu conseguir mais e mais!

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