De um lado temos o passado, onde a falta de informação era eminente, de tal maneira que informações importantes demoravam demasiadamente a chegar ao público. De outro, o presente, onde milhares de informações podem chegar a um único indivíduo em segundos. Todavia, até mesmo o ser humano pode se sobrecarregar com tanta informação.
Com a chegada do celular, notebook, tablet e diversos outros meios eletrônicos à sociedade, o acesso e recebimento de informações sobre assuntos diversos ficou mais fácil. Basta apenas um click para ter acesso a um mundo infinito de conteúdos que eventualmente, podem ser bons ou ruins.
É fato que a informação possibilita progresso, e progresso possibilita melhora, mas tudo tem seu lado ruim e com a informação não é diferente. Nos dias atuais tudo vira informação e toda informação chega ao público.
O problema é que muita informação em pouco tempo pode gerar problemas ao ser humano, assim como tudo em excesso. Ter a mente invadida por diversos conhecimentos sobre o passado, futuro, presente, tempo, local, política e vários outros assuntos pode causar uma pane mental, que no que lhe concerne pode trazer problemas graves.
Logo, fica claro que a informação é algo importante para todos, desde que não perca o papel de informar e vire algo nocivo. Para isso, é necessário fazer como no passado e ficar longe das informações por um tempo, até que o cérebro esteja 100% novamente. Como disse o escritor brasileiro Augusto Cury, "Nossa memória virou um depósito de informações inúteis." Dessa forma, é sempre excepcional fazer a reciclagem amiudadamente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada