• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#70401
A Marijuana, popularmente conhecida como "Maconha" ou " erva " é hoje , a causa de uns dos temas mais discutidos no Brasil e vem colocando opiniões adversas na população em geral sobre seu uso recreativo e medicinal.
O primeiro indício da cannabis no mundo foi de 27.000 A.C, tendo origem no Afeganistão ,e sendo usada para fins medicinais e religiosos ao longo das décadas, e se espalhando para todos os continentes . A maconha foi trazida para a América do Sul pelos colonizadores e as primeiras plantações foram feitas no Chile por espanhóis . Mas a afirmativa que a planta tenha sido trazida por africanos, ainda nos dias atuais resulta em um grande preconceito e tabus como (maconha é coisa de "pobre" e "negro"), que São difíceis de serem quebradas como sendo uma droga de alta periculosidade e vício , visto que estudos comprovam que, a overdose por maconha é impossível divergente de outras drogas ja lícitas como álcool e simples medicamentos vendidos em farmácias. Além da chance de se viciar em maconha ser menor doque o café , álcool e tabaco (que contém mais de 4.700 substâncias tóxicas ) além do alto risco que faz a saúde dos fumantes de tabaco.
As propriedades medicinais da marijuana nunca foram novidades para o mundo , visto que ela era usada desde os tempos remotos para curas de dores como (reumatismo e gota )e modernamente usado para tratar casos de epilepsia, câncer, autismo, Alzheimer, Parkinson , dores crônicas dentre outras. Assim como o uso recreativo da planta diminui a depressão ,insônia e a ansiedade que sao o mal do seculo xxI em mais de 50% logo após o uso, segundo site de notícias G1
O documentário " Maconha Medicinal : Cura ou Crime " da Netflix mostram familiares de pacientes com câncer agressivo que encontram no derivado da cannabis uma melhor qualidade de vida . Ao mesmo tempo travam uma luta na justiça para ter o direito ao tratamento para crianças com câncer com o uso do óleo canabidiol (CBD) que possui estudos com ratos que comprovam tambem sua ação anti-inflamatória.
O senso comum e a falta de senso crítico da população e seus governantes desempenharam uma visão de prejulgamento e aversão a maconha e seus benefícios para a saúde da sociedade.
Posto que em 3 de dezembro de 2019 foi estipulada a regulamentação de produtos a base de maconha no Brasil pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Todavia ainda há um grande caminho a ser percorrido, a legalização e a descriminalização da maconha no brasil divide opiniões e pontos de vista , entretanto está indubitável que é preciso ver e rever os beneficios dessa planta já que tantas outras drogas piores são autenticadas e agraciadas .
Os benefícios podem ser superiores aos malefícios, como a descongestão do sistema prisional brasileiro e do SUS , pois as pessoas poderão plantar e se medicar em casa, sem contar a questão da saúde pública por conta dos altos números de pessoas com depressão e ansiedade causada pelo isolamento social por conta da Covid-19
O crescimento econômico é também um dos agentes que mais se vê em países onde a marijuana é legalizada como Canadá ,Estados Unidos , Itália e Uruguai.
Portanto Assim como o " Mito da Caverna" de (Platão) sugere que deveríamos não ser uma sociedade que se baseia em aparentes verdades como uma forma de explicar condutas e uma conjuntura social em que os intolerantes são os prisioneiros que só veem aquela sombra destorcida projetada na parede da caverna ( preso as suas crenças vivendo um mundo limitado ) e a luz fora da caverna é o conhecimento verdadeiro , a razão e a Filosofia, que só através do conhecimento que é possível alcança-lá .
@Tatianee @willa[*]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#70415
Oi @Maibio, estou começando a faz redação faz pouco tempo, ainda não entendo totalmente, mas sei a estrutura e o que precisa ser feito, e na sua redação vi que você não argumentou, e não fez a proposta de intervenção, você só fez um resumo muito grande sobre o tema.
A redação é apenas 4 parágrafos e você fez 7, você tem que se aprofundar no seu argumento porém sem escrever muito, sua redação você deu muitas informações o que não é necessário. A redação exige que você apresente a introdução, a causa, a consequência, e a solução, você tem que aprender a estrutura para desenvolver um texto melhor, pesquisa no YouTube "Felipe Araújo enem", ele é muito bom e ensina tudo sobre redação.
Estrutura :
- Introdução
- Desenvolvimento 1
- Desenvolvimento 2
- Conclusão
#70416
Tatianee escreveu:Oi @Maibio, estou começando a fazer redação faz pouco tempo, ainda não entendo totalmente, mas sei a estrutura e o que precisa ser feito, e na sua redação vi que você não argumentou, e não fez a proposta de intervenção, você só fez um resumo muito grande sobre o tema.
A redação é apenas 4 parágrafos e você fez vários e sem a estrutura que se pede, você tem que se aprofundar no seu argumento sem escrever muito, sua redação você deu muitas informações o que não é necessário. A redação exige que você apresente a introdução, a causa, a consequência, e a solução, você tem que aprender a estrutura para desenvolver um texto melhor, pesquisa no YouTube "Felipe Araújo enem", ele é muito bom e ensina tudo sobre redação.
Estrutura :
- Introdução
- Desenvolvimento 1
- Desenvolvimento 2
- Conclusão

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM