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Por Kathelly
#48229
No filme,"Constantine", John era dependente do tabaco desde a adolescência, ao decorrer dos anos, o personagem desenvolveu câncer de pulmão por efeito químico do cigarro. Fora da ficção, essa problemática é a realidade do Brasil contemporâneo, uma vez que muitos indivíduos tornam-se dependentes em drogas que são químicas prejudicíais à saúde. Assim, seja pelo núcleo familiar, seja pelo fácil acesso às drogas, a questão da necessidade química é desafiadora.
   A princípio, as famílias não conversam sobre o consumo de substâncias tóxicas. Entretanto, os filhos, por falta de informações, acabam entrando na "ilusão das drogas" e não saindo mais. Além disso, eles não têm conhecimento das doenças causadoras à saúde por essas toxinas, pois tal problemática não é esclarecida em casa, agravando o quadro de dependentes químicos no país.
   Outrossim, as toxinas são facilmente acessíveis no Brasil. De modo, que tal atitude seja proibída, desse modo, contrariando à Lei Anti-Droga de 2006, a qual proíbe o uso ilícito de substâncias químicas.  Contudo, através do tráfeco ilegal, a cocaína, o crack e a heroína são comercializados e distribuídos, aumentando o índice de criminalidade no país.
   Nota-se, portanto, que a necessidade de química é um desafio que precisa ser revertido. É de suma importância, que a mídia televisiva incentive aos pais e responsáveis a conversarem sobre o assunto. É necessário também, que o Poder Legislativo, efetue a lei existente, através de um melhor policiamento no Brasil e aumente a penalização dos responsáveis do tráfeco, a fim de diminuir a distribuição das drogas e promover a segurança e bem-estar social. Somente assim, as consequências da dependência química só será vista no filme "Constantine".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#48234
Introdução: Está correta, bem estruturada, só notei a falta de um conectivo antes da frase " fora da ficção... "
Desenvolvimentos: ambos tiveram uma argumentação superficial, senti falta também de um dado estatístico, que é bem relevante para comprovar os fatos argumentados.
Conclusão: senti falta de uma ação ampla, além do detalhamento que ficou muito superficial.
Bons estudos!

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