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#67841
Antigamente na idade média, pessoas compravam e trocavam produtos presencialmente. Contudo, nos dias atuais aconteceu uma boa evolução nas compras, principalmente no meio virtual. Em virtude do marketing digital, pessoas estão a se tornar cada vez mais consumista. Por intermédio disso, jovens têm problemas com o endividamento por conta de sites não confiáveis e o consumo exagerado.

Devido existir várias plataformas de compras do meio virtual, faz com que exista também muitos sites não confiaveis. Além disso, jovens tendem a ter mais problemas com esse meio de compra digital. Por isso, os jovens infelizmente caem em "armadilhas" e portanto aparece também o endividamento. Visto que não se têm conhecimento sobre a área.
Outrossim, é o consumo exagerado que se torna um grave problema de vício. Em virtude do filme, "O lobo de wall street", pode se observar que o personagem principal, além de ser ambicioso, tem sérios problemas de consumismo compulsivo, e por ter muito dinheiro gasta sem nenhuma preocupação, em coisas geralmente inutéis. Contudo, a realidade é outra para os jovens viciados em consumo, por conta da maioria não ter nem sequer um emprego estável.

Sendo assim, o consumismo entre os jovens é algo presente e prejudicial. Por conta disso, o governo deverá apoiar campanhas contra o consumo exagerado e a mídia por meio de programas televisivos deve ajudar na identificação de sites não confiaveis. A fim de colaborar com o consumo consciente e atenuar o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#67928
Ei Lucas,
corrijo sim! Assim que possível ;)
#68166
[contextualização muito simples > Antigamente, na idade média, pessoas compravam e trocavam produtos presencialmente. Contudo, nos dias atuais < prefira advérbio de tempo: atualmente] aconteceu uma boa evolução nas compras, principalmente no meio virtual. Em virtude do marketing digital, pessoas estão a se tornar cada vez mais consumista. Por intermédio disso, jovens têm problemas com o endividamento por conta de sites não confiáveis e o consumo exagerado.

[faltou conectivo] Devido existir várias plataformas de compras do meio virtual, faz com que exista também muitos sites não confiáveis. Além disso, jovens tendem a ter mais problemas com esse meio de compra digital. Por isso, os jovens infelizmente caem em "armadilhas" e portanto aparece também o endividamento. Visto que não se têm conhecimento sobre a área.
* Senso comum, traga repertório pertinente para comprovar seu argumento: algum dado sobre golpes virtuais

Outrossim, é o consumo exagerado que se torna um grave problema de vício. [não repita conectivo > Em virtude do filme, "O lobo de wall street", pode-se observar que o personagem principal, além de ser ambicioso, tem sérios problemas de consumismo compulsivo, e < não se usa vírgula + e] por ter muito dinheiro gasta sem nenhuma preocupação, em coisas geralmente inúteis. Contudo, a realidade é outra para os jovens viciados em consumo, por conta da maioria não ter nem sequer um emprego estável. [melhorar argumentação e faltou arrematação]

Sendo assim, o consumismo entre os jovens é algo presente e prejudicial. Por conta disso, o governo deve apoiar campanhas contra o consumo exagerado e a mídia por meio de programas televisivos deve ajudar na identificação de sites não confiáveis, a fim de colaborar com o consumo consciente e atenuar o problema.
* Melhorar a proposta de intervenção, trazer algo mais técnico. Apresente nome de órgãos, não foque em conscientização
* Faltou detalhamento
#68176
De acordo com o escritor brasileiro Érico Veríssimo, “O objetivo do consumidor não é possuir coisas, mas consumir cada vez mais e mais a fim de que com isso compensar o seu vácuo interior, a sua passividade, a sua solidão, o seu tédio e a sua ansiedade." . De maneira análoga a isso, a cultura de consumo entre jovens no Brasil. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: o impacto das redes sociais e a má administração dos jovens.

Em primeiro plano, vale ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esse problema. Hodiernamente essa é uma adversidade que vem se agravando cada vez mais que é o o consumo desenfreado dos jovens por influência das redes sociais, pois quando uma pessoa de grande influência recomenda um produto, em poucos minutos já se tem um alto número de pessoas comprando, e entre essas pessoas a maioria são os jovens, que muitas vezes não precisam da aquisição daquele produto mas só por ele estar sendo recomendando por alguém de grande ascendência já se torna motivo para comprar.

Ademais, a má administração dos jovens também pode ser apontado como promotor do problema. Tendo em vista que muitos não sabem como realmente administrar o seu consumo, o que futuramente é muito prejudicial já que os mesmos serão logo incluídos no mercado de trabalho, e com essa falta de administração podem levar o mercado a falência, podendo até causar uma enorme crise ao país.

Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham diminuir esse consumo extremo dos jovens no Brasil. Por conseguinte, cabe ao governo usar de investimentos para com a educação financeira e administrativa dos jovens, a fim de que fiquem cientes de seus consumos totais e seus prejuízos futuros, são necessárias também medidas capazes de mitigar esse quadro de consumo desenfreado entre os jovens, como por exemplo campanhas contra o consumo imoderado através das mídias sociais.

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