Por Rufslv
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No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". Através deste trecho do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade nota-se que determinado problema configura-se como obstáculos na vida de vários brasileiros. Infelizmente, está frase não se faz muito diferente da realidade do Brasil, onde a utilização de armamentos é utilizada com grande falta de responsabilidade, tornando-se uma grande pedra na nossa nação.

Neste sentido, o uso de armamentos como mostra no filme "Velozes e Furiosos 5 - operação Rio", onde o ator principal está no Brasil, mais especificadamente no Rio de Janeiro, mostra uma cena onde um policial interrompe uma festa no morro e diz que o tal está preso, tendo uma grande surpresa após a população que estava no local apontarem vários tipo de armamentos para os policiais. Diante disso mostra quão fraco é o poder do policiamento dentro de morros e favelas, principalmente as do RJ, onde pessoas andam armadas 24 horas, como se fosse algo normalíssimo.

Consequentemente, o fato de hodiernamente qualquer pessoa que tenha vontade de ter uma da tal supracitada em casa "possa ter", sem a autorização, torna a situação do Brasil de certo modo deplorável, pois as pessoas que trabalham para garantirem seus direitos são constantemente assaltadas por meliantes que possuem armas compradas comumente em feiras. Sob esse viés, o fato de cada cidadão poder ter em seu manuseio um armamento torna as coisas também mais complicadas, pois se por algum motivo houver uma discussão entre vizinhos e um se exaltar a ponto de pegar a tal e utilizá-la contra o outro indivíduo pode tornar um estrago grande.

Diante dos argumentos, conclui-se que faz-se necessárias medidas efetivas que combatam a utilização de tais instrumentos por pessoas que não tenha uma qualificação adequada, por meio de políticas públicas, concebidas pelo Poder Legislativo, setor responsável por legislar e fiscalizar os atos do Executivo, para tornarem viáveis e qualificadas a utilização dela, com o objetivo de concientizar a todos dos prós e contras da utilização de maneira errada. Pois sua utilização de forma errônea pode trazer grandes tragédias e uma má fama para a nosso território.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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