Avatar do usuário
Por Flavia1511
#66472
Na série " O Gambito da rainha" Beth faz o uso de tranquilizantes para se sair melhor nas competições de xadrez, mas ela fica totalmente dependente desses medicamentos o que acaba frustrando bastante a garota. No Brasil não é diferente, várias pessoas tem o costume de automedicar-se e muitas vezes nem sabem as consequências disso.

A automedicação no Brasil consiste na utilização de medicamentos sem consulta prévia a um profissional de saúde para tratar os sintomas que os usuários sentem. As principais consequências são dores de cabeça e reações alérgicas, e podem gerar consequências mais graves.

Segundo o Conselho Regional da Farmácia do Estado de São Paulo, 77% da população brasileira utilizam medicamentos sem a prescrição médica. As pessoas acham que por conhecer alguns medicamentos podem tomar sempre que quiserem, se tiverem dores de cabeça já vão direto para a farmácia comprar medicamentos, mas pode afetar o fígado e causar uma doença.

Neste sentido, a Organização Mundial da Saúde (OMS), devem fazer campanhas para alertar as pessoas a não utilizarem mais medicamentos sem receita médica, devem trazer profissionais atuantes na área para assim conscientizar a população brasileira de que não é correto automedicar-se pois faz mal a saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@Igorfs, Aqui mb @glauberx1

Por favor, poderiam corrigir? Grata🤗 eurodrigo […]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM