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#49837
Na obra "Utopia", do escritor Thomas More é retratada uma realidade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas. Todavia, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a violência policial contra negros no Brasil, apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nesse contexto, percebe-se a configuração de uma grave situação de contornos específicos, em virtude do preconceito racial e da negligência governamental. Diante desta perspectiva, convêm analisar as principais consequências desse fenômeno na sociedade brasileira.

Em 1° lugar, é importante destacar que a violência policial contra negros no Brasil deriva da baixa atuação dos setores governamentais. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil, devido o baixo desempenho das autoridades, a comunidade negra acaba sofrendo e consequentemente perdendo seus direitos mais básicos, como a vida e liberdade de ir e vir. Desse modo, é necessário a reformulação dessa estrutura estatal de forma urgente.

Ademais é imperativo ressaltar a segregação racial como promotor da problemática. Segundo pesquisas feita pelo g1.com.br, cerca de 70% da população assassinada é negra, Diante de tal exposto, é notório o preconceito racial, além disso as pessoas afetadas acabaram sendo limitadas de processos simples de produção. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Portanto, é preciso que o estado tome providências para amenizar a situação atual. Para a violência policial contra os negros no Brasil, urge que o governo por meio de campanhas, palestras, criação e validação de leis, promovam a segurança e liberdade para a população afrodescendente. A fim de buscar um sociedade sem limitações raciais. Dessa maneira, se consolidará um sociedade mais humana, onde o Estado desempenha corretamente o seu "Contrato Social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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