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Por rulianereis
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Observa-se que muitas discussões têm ocorrido acerca da violência policial no século XXI. Esse assunto, infelizmente, não tem tido a devida importância no que tange ao combate desse tipo de violência, devido à negligência governamental e ao ritmo de vida acelerado. Desse modo, é imprescindível refletir e intervir em tais problemáticas em prol da plena harmonia social.

Em primeiro lugar, de acordo com a Constituição Cidadã de 1988, todos os direitos básicos - dignidade, segurança - são assegurados a toda a população. Entretanto,  isso não ocorre na prática, haja vista o fato dos inúmeros casos de violência por parte da polícia que se sucedem. Essa constatação pode ser feita na medida em que há o nítido descaso governamental perante esse problema, pois não implementam políticas públicas que impeçam e penalizem práticas de abuso do poder policial. Desse modo, muitos indivíduos sofrem com a brutalidade dos agentes em operações policiais, que por discriminação racial humilham e agridem pessoas, tornando-as vítimas de uma sociedade preconceituosa e sem chance de defesa. 

Somado a isso, conforme descrito pela jornalista Eliane Brum, no texto “Exaustos, correndo e dopados”, a sociedade encontra-se em um momento no qual precisa produzir o tempo todo: “24 horas por dia; 7 dias por semana ”. Por conta disso,  verifica-se que a população,  por estar nessa constante pressa, não dá a devida importância para o combate à violência policial,  já que não tem tempo para pensar sobre o assunto e tampouco de buscar conhecimentos a fim de desconstruir estereótipos socialmente impostos. Esse problema faz com muitos cidadãos julguem notícias e situações de forma superficial,  com uma visão distorcida da sociedade. 

Logo, cabe ao governo criar campanhas contra a violência policial,  informando sobre os direitos dos cidadãos e sobre canais de comunicação para denúncias.  Tal ação poderá ser feita por meio de veículos de comunicação, com o intuito de findar o abandono estatal perante a situação e conscientizar a população, tornando-a agentes de mudança social. 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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