Por vitoriabrbs
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#40293
"As crianças são o futuro do país" já é uma frase popularmente conhecida e sempre presente nos discursos palestrados, mas, reconhecendo a veracidade da frase, a responsabilidade e o dever dos guardiões legais e da sociedade para com seus desenvolvimentos aumentam. Porém, há aqueles que, ao invés de colaborar com a futura sociedade, aproveitam-se da vulnerabilidade e inocência que estes possuem.

Com os veículos de comunicação repassando as informações cada vez em maior quantidade e velocidade, se torna cada vez mais comuns reportagens noticiando casos de violência e negligência com os menores de idade, como o caso reportado no documentário da Netflix, " O Caso Gabriel Fernandez", em que conta a história do menino de 8 anos morto por sua própria mãe e padrasto, por quem sofreu diversas agressões e abusos diários, físicos e verbais, e por conta do negligenciamento das assistentes resposáveis pela monitoria do menino após denúncias, foi ouvido somente após sua morte.
A violência dentro de suas casas já são complicadas de serem processadas e lidadas por adultos, quanto mais por crianças que, querendo ou não, amam seus familiares e não querem fazer-lhes mal, mesmo que estes façam-o. Outro fato recente e mais próximo da sociedade brasileira foi o caso da menina que engravidou aos 11 anos de seu tio, por quem, com seu próprio irmão e avô, estupravam-a desde seus 6 anos de idade.
O caso gerou grande repercussão e expôs, mais uma vez, a sociedade doente que possuímos. Ambos os casos são horrendos e situações como estas já deveriam ser extinguidas de nossa realidade, uma sociedade que avança com tanta velocidade cientificamente e tecnologicamente mas que ainda peca ao avançar com tanta lentidão socialmente.

Perante a Lei, é considerada criança todo ser humano de até 12 anos e adolescente até seus 18, podendo-se estender aos 21 anos judicialmente. Com o objetivo de garantir e preservar esses indivíduos, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garante e preserva seus direitos, como saúde, educação e segurança básica, indispensáveis para seus desenvolvimentos.
É necessária atenção dos responsáveis legais aos menores, ouvindo-os e garantindo o mínimo para qualquer ser humano, e quando não cumprem seus deveres, a intervenção do governo e da sociedade para a segurança e bem-estar da criança, por isso, é fundamental uma boa administração governamental para que o sistema não seja sobrecarregado com a demanda e nenhuma criança seja negligenciada, correndo riscos de vida pelo erro de um sistema ou de uma pessoa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Severino
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#40302
@vitoriabrbs,

1° parágrafo- falta problematizar a tese. ( spoleir do que vai ser tratado na parte argumentativa).

2° e 3° parágrafos - melhore a argumentação entorno dos repertórios.

4° parágrafo - nessa parte você deve trazer uma proposta de intervenção ao problema. Nela você deve indicar um agente ( quem vai fazer), uma ação (o que vai fazer), um modo (como vai fazer), um detalhamento (escolha um dos anteriores e trabalhe melhor) e um efeito (o que isso causará).
Na sua redação só foi encontrados dois - agente e ação.
Obs- Faça o uso de conectivos, eles ajudarão a dar coerência e concordância ao texto.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou aqui. :mrgreen:

Todos podem errar e aprender com seus erros. :ugeek:
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