Avatar do usuário
Por freireestudo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65811
O Carnaval é uma festa muito famosa no Brasil, onde várias pessoas saiam às ruas todos os anos para comemorar esta tão sonhada data com o uso de trajes temáticos.Onde, muitas vezes se apropriam da cultura de outros pessoas sem que, ao menos, quem está a vestindo perceba que está diminuindo algo tão importante para diversos povos a uma mera fantasia.
Os dreads tailandeses, um adereço popularmente associado ao povo africano, ficou popular há alguns anos por se tratar de um elemento exótico usado para "alavancar o visual" de muitos jovens da época. Porém, infelizmente, o acessório nunca pertenceu de fato à cultura tailandesa, se tratando de um caso de apropriação cultural; onde, de tanto perpetuarem uma mentira, a popular "fake news", muitos brasileiros acabaram acreditando.
O movimento negro, que ganhou muita força nos últimos anos, com a infeliz morte de George Floyd, dando força à série de protestos "Black Lives Matter" é uma das principais vítimas desse acontecimento. A população de cor já foi dizimada por espalhar sua cultura. O cabelo crespo, por exemplo, já foi e ainda é intitulado de "cabelo ruim". A trança africana é um símbolo de resistência; vista como algo mal cuidado quando usado por uma pessoa preta, mas como algo belo e "diferente" quando quem a usa é uma pessoa branca.
Portanto, é inadmissível que este comportamento de preconceito e apropriação dos costumes alheios perdure por mais tempo. O Ministério da Cultura e o da Mulher, da Família, em parceria com Escolas Públicas e Particulares deverá implementar campanhas de concientização à população sobre o uso indevido desses elementos, com o intuito de educá-los sobre este assunto. Assim, se reduzirá exponencialmente o desentendimento dos brasileiros sobre tal narrativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por freireestudo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65861
Olá, queridos corretores! Estou em dúvida se eu corrigi esta redação corretamente. Então peço que, quem tem mais experiência, a analise com mais cautela. Estou há um tempo sem praticar redação, então considero que estou um pouco enferrujada.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
57 Exibições
por Thabf08
0 Respostas 
100 Exibições
por 0573764
Brasil e a falta de habilidade cultural
por Slipemy7    - In: Outros temas
1 Respostas 
138 Exibições
por Slipemy7
0 Respostas 
88 Exibições
por Giulyx00
1 Respostas 
343 Exibições
por Raquelzinhaz
0 Respostas 
3292 Exibições
por marihss
0 Respostas 
649 Exibições
por Vivihxp
0 Respostas 
184 Exibições
por slade2y
0 Respostas 
160 Exibições
por giovanna1412
5 Respostas 
312 Exibições
por Lauany25

Pode-se atestar a relevância da questã[…]

Tendo em vista a imagem ruim do policial perante a[…]

OlrenBeat corrije minha redação pr[…]

Paulo Freire, em seu livro Pedagogia do Oprimido, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM