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Por Vivihxp
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A questão da preservação do patrimônio histórico-cultural brasileiro é um problema muito convincente na história da cultura brasileira. Infelizmente, a evidência desse cenário é um dos desafios que o país enfrenta ultimamente. Isso resultou em uma falta de investimento pelas autoridades e o desmerecimento da arte pela sociedade em causas irreparáveis para a história do Brasil. Ademais, há uma luta muito difícil para enfrentar contra o abandono e vandalismo.

Primeiramente, é válido ressaltar que um patrimônio ao ser tombado deve ser protegido de devastações e ter manutenção frequente. Nesse aspecto, a ausência de verba para manutenção desses patrimônios culturais geram perdas irrecuperáveis ao país. Um exemplo foi o incêndio no Museu Nacional localizado no Rio de Janeiro, no qual acarretou 90% de perda do seu acervo.

Em seguida análise, insere-se que é necessário que todos os habitantes tenham conhecimento do valor de um bem histórico. Nesse caso, conforme dizia Confúcio, “não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros”. É importante estudar sobre épocas passadas, pois é analisando a história que não se comete mais erros.

Portanto, devido a essa realidade é necessário que medidas sejam tomadas para resolver esse empasse. Pertence ao Ministério da Cultura, proteger, fiscalizar e restaurar os monumentos históricos. Em consequência disso, o Brasil poderia superar a problemática da preservação falha do patrimônio histórico-cultural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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