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Por Thabf08
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Do ponto de vista social,uma questão que precisa ser analisada , com cautela,na sociedade brasileira, é a apropriação cultural no século 21.Nesse seguimento,nota-se que no Brasil atual é encontrado diversos elementos de culturas distintas,visto que desde a Colonização do país foi introduzido costumes, músicas,comidas e outros elementos culturais de várias origens. Diante do exposto, é necessário analisar as principais causas da dilemática,tais como: a ausência das instituições de ensino e o capitalismo.
Diante desse cenário, é notório que a ausência das instituições educacionais é um dos principais fatores contribuintes para a ocorrência do problema. Isso ocorre porque,assim como cita Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, " a educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo." Portanto,a ausência de instituições educacionais faz com que os jovens cresçam com o pensamento de que podem utilizar de vestimentas,da religião ou de comportamentos de certa cultura,sem ao menos possuírem o conhecimento sobre a importância cultural de cada um.
Ademais,o capitalismo exacerbado é outro contribuinte para a persistência do dilema. Apesar do início da introdução de diversas culturas ter ocorrido no período da colonização do país,a persistência da apropriação se dá por causa do capitalismo,tendo forte influência, principalmente, pela mídia,onde é encontrado diversas "modinhas" que muitas vezes possuem elementos de grande símbolo cultural sendo utilizados pelos consumidores como simples mercadorias.
Dessa forma, é primordial que as instituições de ensino utilizem de uma forma de ensinar mais amplificada sobre as culturas de cada povo e os símbolos que possuem,para que os jovens tenham um conhecimento adequado e não utilizem apenas pela influência,ou como mercadorias. Além disso,torna-se essencial que o Governo aplique punições,como multas, para as empresas que comercializarem elementos culturais, se apropriando da cultura de um povo e utilizando como fonte de renda. Assim, será possível erradicar o problema
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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