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Por slade2y
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O Brasil é um país rico em diversidade cultural e histórica, que se refletem em seus diversos patrimônios, como construções, tradições e festas. De maneira análoga à isso, os desafios em preservar essas heranças deixadas pelos nossos antepassados devem ser refratados. Nessa perspectiva destacam-se dois aspectos importantes, a falta de investimento e apoio do poder público e a conscientização da sociedade sobre a importância da preservação desses bens.
Em primeira análise evidência-se a ausência do governo em relação aos patrimônios. Sob essa ótica, exibe-se o IPHAN, um dos principais institutos do país relacionados ao tema que entre os anos de 2011 e 2021 apresentou uma queda de 56,6% em seu orçamento disponível. Desse modo a falta de dedicação dos órgãos públicos fica ainda mais evidente.
Além disso, é notória a falta de compreensão de algumas pessoas do quão significativos são esses patrimônios. A seguinte frase de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, se encaixa perfeitamente ao problema, “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para o mundo”. Consoante a isso, se mostra o quão importante a inserção da educação patrimonial nas escolas, para que as crianças entendam esse valor.
Constata-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar a dedicação e apoio aos institutos. Dessa maneira, cabe aos órgãos públicos, fazer com que as preservações desses bens sejam menos desafiadoras, por meio de empenho e investimento, a fim de que não ocorram mais depredações a cultura do país. Somente assim terá um povo que respeite e cuide de sua história.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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