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Por Anebeatriz
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São Tomás de Aquino, filósofo, diz que "todos merecem ter o mesmo nível de importância", em análise, entretanto, esta ideia se distancia da realidade do Brasil, visto que, enfrentar as desigualdades entre as regiões no país é considerada um desafio. Com base nisso, faz-se necessário discutir sobre a negligência estatal e questões históricas para melhor abordagem dessa problemática.
Diante disso, a falta de medidas estatais é um aspecto importante a se discutir. Com base nisso, Tomas Hobbes, em seu livro "Leviatã" afirma que os chefes do governo devem proporcionar meios para o avanço do corpo social, acerca disso, a ideia de Hobbes se destoa da realidade brasileira, de maneira que a população que enfrenta o desfavorecimento, muitas vezes não conseguem proporcionar uma vida melhor por falta de oportunidades. Por exemplo, pais que precisam deixar de se alimentar para os filhos não passarem fome. Diante disso, é importante que o governo dê um olhar maior a estas famílias, para não precisarem passar por essas situações.
Além disso, as questões históricas dificultam a melhora do tema exposto. Sob esse viés, podemos refletir que desde a colonização, cidades como Rio de Janeiro, sempre foram mais valorizadas, por sempre ter comércio e transportações, fazendo com que o crescimento do povo que habita seja mais fácil. O exemplo disso, é perceber que cidades grandes são muito mais fáceis de possuir emprego e estabilidade. Dessa forma, sem a desconstrução dos fatos históricos, que dificulta combater a desigualdade.
Depreende-se, portanto, a necessidade de diminuir as desigualdades entre as regiões no Brasil. Nesse âmbito, o Governo Federal, órgão responsável pela administração das questões do país, poderia auxiliar as regiões mais pobres, oferecendo cursos gratuitos a população, fazendo com que agregue no crescimento do trabalho. Nessa perspectiva, as escolas por meio de palestras, poderiam ensinar sobre a história, visando fazer as pessoas entenderem e não aceitar a desigualdade. Sendo assim todos terão o mesmo nível de importância, assim como na afirmação de São Tomás de Aquino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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