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Por Maryyyy
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#92421
Segundo o físico teórico Albert Einstein, "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito". Nesse sentido, vê-se que há um grande desafio de se conviver com as diferenças individuais e culturais, pois o preconceito com a diversidade ainda é enraizado, de forma que se torna cada vez mais difícil combatê-lo. À vista disso, observa-se a configuração de um grave problema em virtude do individualismo e da sensação de superioridade.
Dessa forma, em primeira análise, a mente individualista é um desafio presente no imbróglio. Para o filósofo Zygmunt Bauman, "A sociedade atual é fortemente influenciada pelo individualismo". Nessa lógica, percebe-se que as pessoas, atualmente, pensam somente em si e não se importam com o coletivo. E quando se trata da diversidade entre os indivíduos, cada um pensa que apenas suas características e opiniões importam, uma vez que não há respeito às diferenças, a exemplo da cultura, religião e raça. Assim, torna-se necessário a presença da empatia, da atenção e do cuidado diante da assimetria cultural.
Em paralelo, a sensação de superioridade é um entrave no que tange à problemática. De acordo com o primeiro artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos nascem livres e iguais em dignidade e direito. Essa perspectiva conta que todos os indivíduos de uma sociedade são iguais perante a lei apesar das diferenças individuais, como a raça por exemplo. No entanto, algumas pessoas se sentem superiores à outras por possuírem bens e riquezas ou até mesmo por serem preconceituosas, e, por conseguinte, menosprezam e discriminam os cidadãos, que para muitos, são considerados inferiores, como os bissexuais, os negros e os pobres. Destarte, urge que o preconceito e o desrespeito deixem de fazer parte da vida de cada indivíduo.
Portanto, indispensável intervir sobre a questão. Para isso, os meios de comunicação, como os canais de TV e as redes sociais (Facebook e Instagram por exemplo), devem trazer aos leitores e ouvintes propagandas explicando sobre a importância de conviver respeitando as diferenças de cada pessoa, a fim de que se tenha mais cidadãos empáticos e gentis na sociedade. Tal ação pode, ainda, contar com relatos de pessoas que já sofreram discriminações, com o intuito de mostrar a realidade que não deve mais existir. Somente assim será mais fácil desintegrar esse preconceito enraizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por H1000
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#94274
@Maryyyy, Iaeee ,Mary. Eu já queria está no patamar de corrigir uma redação, mas ainda não estou 😢. Por isso nem é bom que eu pontue sua redação, eu não compreendo as competências por completo. Mas valeu por ter me marcado. Eu tenho ma recomendação pra vc, pegue algum tema que o Francy já disponibilizou. Outra coisa, vá na aba de grupo de estudo, e entra em modelos de desenvolvimento, é muito bom analisar pq vc tem uma ideia de como argumentar melhor
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Por Maryyyy
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#94450
H1000 escreveu:@Maryyyy, Iaeee ,Mary. Eu já queria está no patamar de corrigir uma redação, mas ainda não estou 😢. Por isso nem é bom que eu pontue sua redação, eu não compreendo as competências por completo. Mas valeu por ter me marcado. Eu tenho ma recomendação pra vc, pegue algum tema que o Francy já disponibilizou. Outra coisa, vá na aba de grupo de estudo, e entra em modelos de desenvolvimento, é muito bom analisar pq vc tem uma ideia de como argumentar melhor
Aaah sem problemas, também não acho que tenho capacidade de corrigir uma redação :( , mas de qualquer forma agradeço pela atenção ;)
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