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Por Amandinhaa
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Atualmente estamos vivendo na era digital, são tempos novos, hábitos diferentes,  nossa vida diariamente está relacionada com a tecnologia, mas poucos tem o conhecimento que a internet tem seus primórdios na guerra fria, criada para armazenar informações durante a disputa entre os Estados Unidos e a União soviética, e assim estando mais protegidos para um possível atentado e perda de documentos e estratégias.
       A internet está em todos os lugares desde algo simples do  dia a dia, até no trabalho,  na escola,  em fim,  está em todos os lugares. A cada dia que passa, novas tecnologias avançam cada vez mais, um bom exemplo disso são os drones que já entregam remédios na porta da sua casa na Alemanha.  Mas nem todos podem desfrutar desta era digital,  na verdade são 74% dos brasileiros que tem acesso a internet e 26% não foram apresentados a está realidade,  não tiveram o privilégio.
      E assim chegamos num problema  que está muito presente no mundo todo, a desigualdade,  é nítido como o capitalismo funciona, alguns vivem rodeados pela tecnologia, já outros nunca pegaram um celular em suas mãos, ou até mesmo uma pesquisa na web, estando totalmente por fora desta nova era,  sem nem ter conhecimento em profissões novas como por exemplo " digitais influencers"  que são totalmente dependentes da tecnologia.
        Em vista que a internet facilitaria a vida dos à que não conhecem o governo deveria possibilitar um programa com que todos tenham acesso a internet, seja em casa ou em algum lugar especifico.  Escolas oferecendo acesso e  possibilitando este meio para ajudar nois estudos e assim deixando todos com as mesmas possibilidades e chances.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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