Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Monizze
#59809
Na contemporaneidade, é perceptível que o índice de pessoas afetadas por transtornos mentais é crescente. A atual "geração Z" tem ficado cada vez mais doente, incapaz de lidar com as dificuldades da vida com equilíbrio. Nesse sentido, convém analisar o problema a fim de solucioná-lo.
É fundamental pontuar, de início, que as tentativas frustradas de se encaixar nos ideiais de vida e corpos perfeitos, nos padrões inalcançáveis da internet, além da pressão gerada pela mesma, são causas agravantes disto.
É indispensável pontuar, também, que a ignorância da população no que diz respeito à saúde mental, é um dos fatores contribuintes para o crescimento do problema em questão. A ideia de que saúde mental tem menos importância do que a física está equivocada, já que se a mente de uma pessoa não está sã, isso será refletido no corpo da mesma.
Levando em conta que, atualmente, cerca de 322 milhões de pessoas no mundo vivem com depressão, sendo o Brasil o país com o maior índice depressivo da América Latina, com mais de 11 milhões afetados pela doença, — segundo dados da OMS — é preciso agir para mudar essa situação.
Segundo Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa que pode ser utilizada para mudar o mundo". Para aplicar o conceito dessa frase na realidade vivida, é necessária uma ação mais organizada do Estado, promovendo campanhas sobre o assunto nas escolas, mídia e internet, além da disponibilização de tratamento psicológico gratuito, esperando-se com isso, diminuir potencialmente o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM