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#59457
O trabalho infantil é um problema enfrentado principalmente em países subdesenvolvidos. A mão-de-obra infantil vem sendo utilizada desde a Revolução Industrial. No Brasil, o índice de trabalho ilegal para menores vem aumentando ainda mais, além de ser um assunto banalizado pelo ministério público.
Este problema é causando principalmente pela desigualdade social no país, a omissão do poder público sore este caso, agrava ainda mais o quadro, á medida que o trabalho por menores aumenta, contribui para a alta taxa de pessoas sem a educação básica , segundo o IBGE 2018, 50% dos brasileiros nem possuem a educação básica que muitos devem ter. Isso acontece pois o ato de optarem pelo trabalho em vez da escola, por terem a necessidade de conseguir dinheiro para sobreviver em um país tão desigual. Algumas crianças, ajudam os pais a trabalharem, e acaba deixando a escola de lado.
Por conseguinte, o ministério público juntamente com o ministério da educação, possam averiguar este caso e criar um projeto com ajuda de voluntáriados afim de que ajudem os enquadrados nesta situação precária que nescessitam de ajuda financeira, alimenticia e educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#59464
BEATRIZFER escreveu:O trabalho infantil é um problema enfrentado principalmente em países subdesenvolvidos. A mão-de-obra infantil vem sendo utilizada desde a Revolução Industrial. No Brasil, o índice de trabalho ilegal para menores vem aumentando ainda mais, além de ser um assunto banalizado pelo ministério público.
Este problema é causando principalmente pela desigualdade social no país, a omissão do poder público sore este caso, agrava ainda mais o quadro, á medida que o trabalho por menores aumenta, contribui para a alta taxa de pessoas sem a educação básica , segundo o IBGE 2018, 50% dos brasileiros nem possuem a educação básica que muitos devem ter. Isso acontece pois o ato de optarem pelo trabalho em vez da escola, por terem a necessidade de conseguir dinheiro para sobreviver em um país tão desigual. Algumas crianças, ajudam os pais a trabalharem, e acaba deixando a escola de lado.
Por conseguinte, o ministério público juntamente com o ministério da educação, possam averiguar este caso e criar um projeto com ajuda de voluntáriados afim de que ajudem os enquadrados nesta situação precária que nescessitam de ajuda financeira, alimenticia e educacional.


@jherodrigues , poderia corrigir-lá pra mim? me dê uma luz, pra mim melhorar minha redação, é a primeira vez.
#60275
@BEATRIZFER, precisa compreender a estrutura da redação primeiro, o que deve ter em cada parágrafo.

Introdução: contextualização do tema + problematização + sua tese = 3 frases
Desenvolvimentos: apresentação do argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação = 4 frases
Conclusão: arrematação do tema + intervenção com agente, ação, meio, finalidade e detalhamento de um desses elementos.

Procure no youtube aulas sobre a estrutura da redação
#60439
jherodrigues escreveu:@BEATRIZFER, precisa compreender a estrutura da redação primeiro, o que deve ter em cada parágrafo.

Introdução: contextualização do tema + problematização + sua tese = 3 frases
Desenvolvimentos: apresentação do argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação = 4 frases
Conclusão: arrematação do tema + intervenção com agente, ação, meio, finalidade e detalhamento de um desses elementos.

Procure no youtube aulas sobre a estrutura da redação
obrigada pelo seu feedback, procurarei melhoras.. <3
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