Nessa perspectiva, é válido ressaltar que o machismo Cultural é um desafio para o avanço da questão. Segundo a antropóloga Lilian Schowakz, o estado suaviza os problemas sociais ao invés de tentar resolvê-los. Dessa forma, tal eufimismo social intensifica os entraves visto que no imaginário masculino, o papel da mulher está sempre associado aos cuidado humanos. Por conseguinte, o papel feminino é reduzido a concepção masculina, o que contrária ideias como lugar de mulher é onde ela quiser
Outrossim, é válido salientar que há poucas discussões a respeito do trabalho de cuidado humano por parte das mulheres. De acordo com Djamila Ribeiro, para resolver os problemas da sociedade, é necessário os tirar da invisibilidade. Nesse viés, é evidente que a falta de debates a respeito do trabalho de cuidado realizado majoritariamente pelo público feminino é um empecilho para a resolução do conflito, visto que a população não dá a devida importância ao problema. Em razão disso fica clara a urgência em abordar esse tema.
Portanto, medidas são necessárias para mitigar a problemática. Por isso, cabe ao governo federal, em parceria com o ministério da educação - Órgão responsável por implementar e gerir a grade curricular das escolas - realizar palestras que abordem o machismo e o trabalho de cuidado feminino, por meio da apresentação de dados e filmes ou séries que acrescentem a discussão, com o intuito de tirar da invisibilidade esse problema e paralelamente combater o machismo. Apenas assim, casos como o do filme "meu pai" poderão acabar
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.