Avatar do usuário
Por mairaaz
Quantidade de postagens
#125587
Na ''Utopia'', do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade livre de problemas sociais e políticos, no entanto, a realidade brasileira é contrária ao que o autor prega, já que, os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres é uma celeuma perscistente. Assim, observa-se a falta de debate na mídia e a negligência governamental como entraves para a resolução dessa problemática.
Nessa perspectiva, nota-se a demanda de uma exposição midiática para o enfrentamento do silenciamento acerca do trabalho de cuidado realizado por mulheres, Djamila Ribeiro explica que se deve tirar os problemas da invisibilidade para que soluções sejam promovidas, entretanto, no Brasil, isso não é presente, visto que, essa é uma temática silenciada. Logo, urge debater e expor essa questão, pois, com visibilidade e informação tais problemas serão sanados de forma efetiva.
Além disso, é válido citar a falta de apoio do Governo sobre o enfrentamento da invisibilidade do serviço de cuidado feito pelas mulheres como um desafio recorrente, o pensador Thomas Hobbes afirma que é dever do Estado garantir o bem-estar de todos, contudo, essa responsabilidade não é honrada na sociedade brasileira, visto que, é evidente a negligência governamental e a falta de remuneração que rodeiam esse tema. Desse modo, é necessário que o Estado saia dessa comodidade em que se encontra, assim garantindo o princípio basilar que rege o país.
Portanto, é crucial atuar nesse contexto, para isso, o Governo Federal, em conjunto com o Ministério do Trabalho e o Ministério da Comunicação, devem agir com debates e remunerações à mulheres que trabalham com o cuidado diário, tanto o doméstico, de crianças, idosos, entre outros, por meio de, programas sociais, a fim de, retirar o Brasil dessa realidade negligente e tirar essa questão da invisibilidade. Tal ação pode, ainda, contar com consultas públicas para entender mais sobre as consequências dessa problemática na vida das mulheres. Desse modo, a ''Utopia'' de More será presente na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
164 Exibições
por LuynneMatos
0 Respostas 
95 Exibições
por leocardoso
0 Respostas 
67 Exibições
por Ana24020
0 Respostas 
54 Exibições
por geovanaolx
0 Respostas 
68 Exibições
por lanykaii
8 Respostas 
286 Exibições
por Paulojorge13
0 Respostas 
60 Exibições
por Nham
0 Respostas 
59 Exibições
por Nham
0 Respostas 
62 Exibições
por Fabianoknt
0 Respostas 
82 Exibições
por gessicariewe

besourokafka , lais458 pode corrigir minha humi[…]

besourokafka Tati14 elloysa filipediasx 0[…]

besourokafka , DaviHudson pode corrigir minha […]

O compliance bancário vem se tornando cada […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM