Em primeiro plano, há de constatar a débil ação governamental, enquanto mantedora do impasse. Nesse sentido, o filósofo Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a incumbência da entidade do Estado - representado por um monstro marinho - em proporcionar meios que visem a harmonia social, mediante ações coletivas entre as autoridades. Todavia, nota-se a escassez de medidas aderidas pela federação, tais como a falta de regulamentações e diretrizes claras para abordar a presença da arquitetura hostil. Essa negligência representa umas das causas que permite a proliferação de estruturas práticas hostis em espaços públicos.
Ademais, o silêncio da sociedade é outra preocupação em relação ao impacto sofrido na vida das pessoas mais carentes. Nesse tocante, o escritor irlandês Oscar Wilde defende que a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação. Contudo, raramente ocorre a orientação de veículos midiáticos para ajudar a população a opinar e a mostrar suas necessidades para que o governo promova essas mudanças desejadas, o que acaba limitando o avanço nessa questão. Posto isso, é inadmissível que esse cenário caótico continue a perdurar.
Portanto, medidas devem ser tomadas para combater a exclusão dessa parcela da população. Para isso, o Ministério dos direitos humanos e cidadania precisa investir recursos por meio de verbas para inserir as camadas populacionais mais carentes em programas que disponibilizem acesso a um espaço que garanta acolhimento para esses indivíduos. Tal ação objetiva promover a equalização dos espaços públicos, eliminando a segregação e a estigmatização causadas pela arquitetura hostil. Dessa forma, os governantes irão proporcionar a efetivação das garantias constitucionais, conforme previstas na Constituição Federal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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