Avatar do usuário
Por vitoriafb
Quantidade de postagens
#123388
Embora a constituição Federal de 1988 afirme que todos os cidadãos possuem direito à moradia, nota-se que essa garantia não acontece adequadamente, pois caminhos ainda precisam ser traçados para promover a inclusão de grupos marginalizados. Isso ocorre devido à má - administração pública que não atende as necessidades da população e o silenciamento social que desencoraja ou força os indivíduos a não expressarem suas opiniões, preocupações e necessidades. Logo, torna-se indispensável a tomada de iniciativas acerca de mudanças para alcançar um melhoramento na qualidade de vida das pessoas em situação de rua que enfrentam a arquitetura hostil no dia a dia.
Em primeiro plano, há de constatar a débil ação governamental, enquanto mantedora do impasse. Nesse sentido, o filósofo Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a incumbência da entidade do Estado - representado por um monstro marinho - em proporcionar meios que visem a harmonia social, mediante ações coletivas entre as autoridades. Todavia, nota-se a escassez de medidas aderidas pela federação, tais como a falta de regulamentações e diretrizes claras para abordar a presença da arquitetura hostil. Essa negligência representa umas das causas que permite a proliferação de estruturas práticas hostis em espaços públicos.
Ademais, o silêncio da sociedade é outra preocupação em relação ao impacto sofrido na vida das pessoas mais carentes. Nesse tocante, o escritor irlandês Oscar Wilde defende que a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação. Contudo, raramente ocorre a orientação de veículos midiáticos para ajudar a população a opinar e a mostrar suas necessidades para que o governo promova essas mudanças desejadas, o que acaba limitando o avanço nessa questão. Posto isso, é inadmissível que esse cenário caótico continue a perdurar.
Portanto, medidas devem ser tomadas para combater a exclusão dessa parcela da população. Para isso, o Ministério dos direitos humanos e cidadania precisa investir recursos por meio de verbas para inserir as camadas populacionais mais carentes em programas que disponibilizem acesso a um espaço que garanta acolhimento para esses indivíduos. Tal ação objetiva promover a equalização dos espaços públicos, eliminando a segregação e a estigmatização causadas pela arquitetura hostil. Dessa forma, os governantes irão proporcionar a efetivação das garantias constitucionais, conforme previstas na Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
525 Exibições
por maritello
1 Respostas 
573 Exibições
por Vitorinha06
0 Respostas 
238 Exibições
por jsg
0 Respostas 
282 Exibições
por Joaopaulo007
0 Respostas 
190 Exibições
por arzanihugo
0 Respostas 
290 Exibições
por Ryanbzrr
0 Respostas 
759 Exibições
por fabslv123
0 Respostas 
36 Exibições
por gustavocc
0 Respostas 
102 Exibições
por cherrybomb15
3 Respostas 
241 Exibições
por KelveSilva

Na atualidade, os seres humanos ainda estão[…]

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM