Primordialmente, a desinformação sobre o uso da Inteligência Artificial na saúde ocorre devido ao descaso dos profissionais nos treinamentos para para adquirir conhecimento da tecnologia, onde a tratam com indiferença e preconceito, logo, isso desencadeará um conhecimento precário sobre o manuseio de novas tecnologias. Análogo ao pensamento de Stephen Covey, um educador e palestrante americano "A tecnologia vai reinventar o negócio, mas a relação humana continuará a ser a chave para o sucesso", com isso ele explica que mesmo com o poder transformador da IA, as relações humanas são as responsáveis pelo sucesso.
Ademais, a baixa pesquisa tecnológica não permite que os agentes da saúde aprimorem suas habilidades digitais, levando-os a cometer erros que podem ser irreversíveis, já que é o conhecimento que move o mundo. Nesse cenário, deve-se aplicar o raciocínio do filósofo Kant "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", ele explica que a disciplina levará o homem ao seu conhecimento mais profundo, possibilitando uma convivência tranquila em sociedade, pois o aprendizado adquirido poderia ser transmitido ao logo do tempo.
Diante disso, fica evidente a necessidade de criar alternativas para amenizar os problemas provocados. Para isso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) devem trabalhar em conjunto promovendo campanhas de conscientização nos ambientes de ensino e de saúde para levar melhores informações sobre a Inteligência Artificial na saúde e ajudar os profissionais a lidarem com o avanço tecnológico. Sendo assim, a falta de ética no manuseio de novas tecnologias será abolida no século XXI.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.