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Por buglari
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#122004
O artigo 5 da constituição federal de 1988 afirma que todos são iguais perante a lei mais de 30 anos depois do feito é perceptível que ela não é concretizada quando discutimos sobre as dificuldades éticas quanto a utilização de inteligências artificiais na sociedade atual. Com efeito, atuam como desafios para a valorização desses grupos a negligência governamental acerca do tema e a desigualdade social.
De acordo com Thomas Hobbes o Estado é responsável por garantir o bem estar da população entretanto quando mencionamos a questão ética relacionada a IA, vemos diversas negligencias como a provável diminuição de empregabilidade já que em sua maioria máquinas tornam-se mais barato do que a mão de obra física, tomando o lugar de diversos empregados do ramo, além de que aqueles cujo o trabalho ainda precisará de exercício humano, evidentemente necessitara de cursos complementares. De tal maneira condutas precisam ser tomadas.
Outrossim, a desigualdade social é outro fator que influencia demasiadamente, uma vez em que a tecnologia tratada seria mais utilizada pela elite como o filosofo francês Pierre Levy já trata que ‘toda nova tecnologia cria seus excluídos’’. Por conseguinte, trata-se então de que as inteligências artificiais não têm um custo benefício que faça que até quem não é de uma classe de rentabilidade alta possa usufrui, deixando muitas pessoa excluídas da dita normalidade atual. Mostra-se assim que a sociedade necessita de uma nova democratização tecnológica.
Destarte, evidencia-se necessário que o Ministério do Trabalho em parceria com o poder legislativo assegure uma lei em que trabalhadores não sejam trocados por máquinas, e que as empresas cuja exista uma maior necessidade de trocar disponibilizem cursos para a especialização desses empregados para não chegar a dispensá-los totalmente de seus trabalhos, além do mais o Governo pode propor projetos em que disponibilizem tecnologias para a população que não tem recursos. Com tais ações o artigo 5 da constituição federal de 1988 estará mais próximo da concretização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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