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Por ItamaraSF
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#122196
A obra cinematográfica "Dilema das redes" retrata sobre o uso excessivo da tecnologia e como ela pode trazer vários problemas para as pessoas, no entanto elas ganhasse muito dinheiro por conta desse vício. Nesse sentido, cabe discutir sobre dois fatores que contribuem para o impasse, como: a dependência nas telas e os problemas psicológicos.
Diante desse cenário, é válido pontuar que a compulsão nas telas transformou-se em um problema, principalmente para as crianças e adolescentes que passam muito tempo conectados nas redes recebe com isso uma enxurrada de dopamina, pois ela causa uma sensação de prazer e satisfação.
Ademais os problemas psicológicos que esse vício acarreta em uma geração que adquire tais problemas com mais facilidade. Pois uma das causas dessa pulsão é fazer com que essa linhagem tenha uma pressão estética estabelecida pela sociedade como um padrão a ser seguido. Assim, juntamente com o acesso às telas leva a comparação e busca por um corpo ideal. Dessa maneira, ações precisam ser tomadas para que haja uma forma de diminuir o tempo de tela.
Portanto, são necessárias medidas para reverter os impasses do vício nas telas. Logo, é dever da família por limites no acesso dos aparelhos eletrônicos, como forma de provocar um tempo em família sem precisar de eletrônico. E também deve-se incentivar os jovens a fazerem atividades físicas eles possam se ocuparem podendo ser: aula de natação, futebol, judô ,capoeira entre outros. Dessa maneira, será possível reverter ou amenizar os efeitos causados pela obsessão por aparelhos eletrônicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Joanny
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#122199
Olá, não fique triste se a nota não É o que esperava.
* Seu primeiro repertório (de inicio) foi ótimo, mas faltou alguns dados para que seus textos sejam mais bonitos, à vista do correto, recomendo que pegue dados do texto e escreva com suas palavras, não esquecendo de por a fonte.
* Decorra mais o texto, escreva mais, redações 900+ costumam ter quase 30 linhas. Fale mais na conclusão, cite escolas, governo, faltou o detalhamento também. Diga que a sociedade atual se encontra em um estado precário. Espero que consiga seus tão sonhados 900+.

VOCÊ CONSEGUE, BOA SORTE!
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