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Por lene
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O trabalho é uma necessidade indispensável ao ser humano, assim como a vida fora dele; considerando que, através dele, o homem provê o sustento da sua família e também a sua realização profissional. Para isso, é necessário que a atividade laborativa seja suficiente para conceder ao trabalhador e aos seus dependentes uma vida digna e confortável. No entanto, a dificulade de adequar uma prioridade à outra tem se tornado pauta de gestão.
Concordemente é notório que, quando suas necessidades básicas são satisfeitas, o funcionário se sente motivado a desenvolver suas tarefas melhor e se dedica mais a contribuir para o crescimento da empresa. Porém, caso ocorra o contrário, o trabalho se torna penoso e enfadonho, desmotivando-o; o que reflete no seu desempenho profissional e, consequentemente, nos resultados empresariais: execução de tarefas, lucro, relacionamento com o cliente e clima organizacional.
Pensando nisso, a Google investe em ações que promovem tanto a valorização financeira aos seus colaboradores quanto ao bem-estar no ambiente empresarial. Os estímulos vai desde os bônus pecuniário até a concessão de garantias que beneficiam a família como licença paterna e flexibilidade de jornada trabalhista que permitem aos pais passarem mais tempo com seus familiares. Estatisticamente, essa é uma das maiores marcas do mundo, alcançando a terceira classificação no ranking da mais valiosas, segundo a Forbes, avaliada em 281,3 bilhões de dólares.
Dessa maneira, é evidente que a conciliação entre o pessoal e o empresarial depende da satisfação do colaborador no desempenho das suas funções, uma vez que quando o indivíduo é valorizado, logo ele consegue manter uma vida com dignidade e cuidar dos seus. E do mesmo modo, se sente realizado com a profissião que escolheu e a organização na qual está inserido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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