Precipuamente, é fulcral pontuar que as perseguições religiosas afro-brasileiras deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no qual concerne a criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, a na negligência governamental, não dá a atenção para que haja, criação e execução de políticas públicas capazes de resolver este problema de perseguição das religiões afro-brasileiras. Desse modo,faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o individualismo como promotor do problema. De acordo com pesquisas feitas de Gênero e Número foram registrados 60% de denúncias de intolerância e violência religiosa de matrizes africanas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Partindo desse pressuposto, infelizmente, muitos indivíduos não procuram se informar e pesquisar sobre este assunto, e caba aumentando as violências e intolerância das religiões afro-brasileiras. Tudo isso retarda a solução do empecilho , já que o individualismo, contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, o governo deve, em parceria com comunidades de matrizes africanas criar campanhas educativas no meio físico e virtual. Séra realizado por meio de panfletos, televisão, redes socias como: Instagram e Tik Tok. Essa medida tem a finalidade de conscientizar a população acerca das perseguições das religiões afro-brasileiras, findando com a negligência governamental e, também com o individualismo. Feito isso, gerará a coletividade para alcançar a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada