Diante desse cenário é necessário pontuar que o aumento do consumo de plástico no Brasil deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que se refere a criação de mecanismos que reduzam tais recorrências. segundo o Pensador Thomas Hobbes o estado é responsável por garantir o bem da população, entretanto não é isso que ocorre, visto que a poluição causada por plástico é um problema para a saúde humana. a esse cenário soma-se a ausência de percepção,pelas autoridades estatais o grande aumento da produção de plástico um problema a ser superado.
Ademais, é imperativo ressaltar o consumo irresponsável e desenfreado de plástico como promotor do problema. segundo dados da (Word wide fund for nature) citado pelo atlas do plástico, cerca de 70 a 170 mil toneladas de lixo são despejados por ano no mar brasileiro pela população que vive na crosta, partindo desse pressuposto, as toneladas de lixo despejadas é um problema para a fauna, flora e também para a saúde humana.Tudo isso retarda a resolução do empecilho já que o consumo responsável contribui para tal situação.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venha reduzir o consumo de plástico no Brasil. Dessa maneira, cabe ao governo conscientizar a população sobre reciclagem e consumo consciente, por meio de palestras a fim de conscientizar a população sobre as consequências causadas por tais ações. somente assim poderá ser alcançada o que se retrata na obra de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.