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Por Gaybro
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A educação é base de tudo,o pensamento de Nelson Mandela , ex presidente da África do Sul, infatiza a importância da educação e alfabetização , entretanto no cenário brasileiro acontece de forma contraditória. Nesse viés é válido destacar as principais causas da problemática.
Em primeiro aspecto, a desigualdade social é um dos fatores maléficos para a não alfabetização. Isso ocorre devido o fato que o quantitativo de pessoas que não são qualificadamente alfabetizados , necessitam de buscar a renda mínima para seu sustento.
Nesse viés, é importante citar que a autora Maria Carolina de Jesus, cita em sua obra a vida miserável de uma pessoa moradora de favela. Nessa perspectiva,é válido destacar que a redução de pessoas alfabetizadas se dá pela falta de oportunidades para a parte vulnerável da sociedade
Ademais, é pertinente destacar a negligência estatal que por ventura não investe em um educação de qualidade e em profissionais com boas qualificações. Logo, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda, afirma o filósofo Pitágoras. Nessa perspectiva , é notório que a educação é primordial para o avanço do país, em contrapartida , o estado não se interessa com o funcionamento do ensino com adultos e idosos.
Portanto, cabe ao Governo, órgão responsável por regrar e organizar a sociedade, realizar programas de maior acesso à educação para todos as idades nos principais focos de vulnerabilidade no Brasil.
Tal ação deve ocorrer por meio da destinação de verbas e da contratação de profissionais como pedagogos, a fim de garantir a capacitação e segurança educacional do país. Por conseguinte, o pensamento de Nelson Mandela, será uma realidade na nação verde-amarela
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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