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Por Yteles11
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#115492
A Constituição da República Federativa do Brasil, garante em seu artigo 6°, que todo indivíduo tem o direito à segurança e ao bem-estar. No entanto, tal garantia não vem sendo exercida com maestria quando paramos para observar o combate à violência doméstica contra criança e adolescentes no Brasil, já que ainda há relatos de crueldade vividas por milhares jovens. Desse modo, é notório avaliar as possíveis causas que favorecem esse quadro como a negligência governamental e a falta de informação acerca do assunto.

Em primeira análise deve-se ressaltar a omissão estatal como um dos impulsionadores desta problemática. Nesse contexto, o filósofo John Locke acreditava que o Estado surge para garantir, através das leis, os direitos básicos à população, como a segurança. No entanto, percebe-se que na atualidade este preceito não é difundido por completo, assim por consequência, gerando um forte aumento no número de violência sofrida por estes infanto-juvenis. Logo conclui-se que as autoridades públicas devem promover atos para reverter essa condição.

Ademais, é pertinente pontuar que as instituições escolares além de lugar de aprendizagem, são também um local de assistência e escuta desses infantes que estejam sofrendo maus-tratos. Segundo dados informados pelo Comitê Científico do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), cerca de 84% de crianças e adolescentes estão sofrendo violência pelos próprios familiares. Tendo em vista isso, é notório que tal adversidade cause sérios problemas à esses menores, exemplo de transtornos psicológicos, depressão entre diversos outros. Desse modo, faz-se essencial a criação de ações sensibilizadores para combater essa brutalidade.

Depreende-se, portanto, que medidas devem ser tomadas com o fito de extinguir a violência doméstica contra crianças e adolescentes. Posto isso, o Ministério da Justiça — órgão responsável pelo cumprimento das leis e o Ministério da Família, devem promover propagandas por meio de canais midiáticos e palestras nas escolas, a fim de estimular a conscientização do combate a violência doméstica contra crianças e adolescentes no país. Desta maneira, possibilita a construção de um corpo social permeado pela efetivação dos saberes catalogados pela Lei Maior da nação e também validando a ideologia em que Locke acreditava.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Yteles11
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#115493
@Samara102006
@OlrenBeat
@Higorvaz
@Rayelli

Olá, boa noite!! Vcs poderiam corrigir esta redação por favor?? Estou relembrando como se escreve uma redação!
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