Além disso a ressalta a carência de discursão relata isso como outro desafio. De acordo com o sociólogo alemão, Herbamas, ‘’ a linguagem é uma verdadeira forma de ação’’. Portanto a mídia tendem a não falar sobre a inclusão de personagem negros com muita visibilidade mas histórias. Além disso, fica evidente que não sucede o alimento de papéis- não de pobres, escravos e empregados, mas de protagonistas, sendo assim outras funções e profissões para personagem de pele escura.
Outrossim é válido ressaltar a discriminação como promotora do problema. De acordo com a teoria de Émile Durkheim, ‘’ teoria da percepção coletiva’’, o fato social é dividido entre patológico é normal. Desse modo está no âmbito patológico, portanto a representação negra nas emissoras é pejorativa incentivando a prática de racistas e desvalorização do papel do negro em tal atuação.
Fica claro, que é fundamental que haja devidas medidas para reduzir a representação grosseiras e discriminaliza do negros nas emissoras. Deve haver um estímulo das mídias sociais, para promoverem propostas para almentar o índice de visibilidade dos negros, através de aumento de contratações e obras voltadas à apreciação da cultura afrodescendentes, sendo assim com a finalidade de acabar com os estereótipos ofensivos e falsos, sendo assim trazendo uma visibilidade maior e gerando mas oportunidades.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.